Vestas inaugura nova fábrica no Ceará

A Vestas inaugurou em novembro a nova fábrica no munícipio de Aquiraz, no estado do Ceará. A nova unidade vai produzir as turbinas V150-4.2MW, abrindo caminho para a expansão da plataforma de 4 MW da Vestas no Brasil e na América Latina.

VESTAS

A empresa anunciou a expansão de sua capacidade fabril no país em outubro de 2018 e, desde então, já ultrapassou a expressiva marca de 2.6GW em pedidos para o modelo. Com a nova fábrica, a Vestas gera 200 empregos diretos e 1.000 empregos indiretos na região, além de 600 vagas adicionais para fornecedores da empresa em outros estados do Brasil.

“Este é um dia memorável, pois representa o fruto da união de esforços de centenas de pessoas. A fábrica será fundamental para consolidar a liderança da Vestas no mercado brasileiro nos próximos anos. Esse investimento também reforça o compromisso da Vestas com o Brasil para tornar a energia eólica a principal fonte de energia do mundo”, afirma o presidente da Vestas na América Latina, Rogério Zampronha.

O executivo complementou: “O Brasil é privilegiado e conta com alguns dos melhores regimes de ventos do mundo, tornando a energia eólica a fonte mais barata e limpa. Vale destacar que o Ceará nos recebeu de braços abertos, sendo uma região parceira e fundamental para o desenvolvimento de nossos negócios. O estado apoia investimentos em riqueza e melhora dos indicadores socioeconômicos, aplicando positivamente políticas de atratividade de investimento”.

Atualmente, a empresa possui 1.5GW instalados ou em construção no país, o que corresponde a aproximadamente 750 turbinas. Além das unidades de fabricação em Aquiraz, a Vestas ainda possui um Centro de Serviços em Natal, no Rio Grande do Norte e um escritório administrativo em São Paulo, onde são coordenadas as operações de vendas, construção e serviços no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.