Futuro da energia solar na mobilidade urbana e IoT

A cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, será palco de um dos maiores eventos no País de energia solar e as aplicações nas tecnologias do futuro, como casa inteligente, veículos elétricos, armazenamento por baterias e redes inteligentes de distribuição de energia.

19 - FLORIANÓPOLIS
Créditos: Shutterstock

Organizado pela ElektSolar, especializada em treinamentos para profissionais do mercado fotovoltaico, o evento, intitulado ‘360 Solar: Conectando a energia fotovoltaica com o futuro”, contará com a presença de autoridades nacionais e internacionais, que debaterão o futuro da energia solar em áreas como mobilidade urbana, internet das coisas e inovação.

Os organizadores esperam a presença de cerca de mil participantes nos dois dias de evento, que acontecem em 14 e 15 de maio de 2020, no Costão do Santinho, na capital catarinense. O evento também terá uma área de exposições para dezenas de empresas apresentarem produtos, serviços e inovações na área de energia solar, além de um congresso com cerca de 20 palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros.

De acordo com Siqueira Neto, CEO da ElektSolar e organizador do evento, a tecnologia solar fotovoltaica possui inúmeras aplicações na sociedade, com inovações que surgem diariamente no Brasil e no mundo. “Portanto, queremos reunir essas inovações e apresentar ao público em geral a grande flexibilidade para a utilização da energia fotovoltaica em praticamente todas as atividades humanas”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.