Abilux inicia avaliação de luminárias públicas

A Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação) iniciou no mercado a coleta de luminárias de Iluminação Pública LED de uso público por municípios, instaladoras, concessionárias, permissionárias e construtoras, com o intuito de efetuar avaliação do cumprimento das normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para esses produtos de fabricação local ou importados. A avaliação objetiva verificar o cumprimento das Normas Técnicas.

Créditos: Shutterstock

Os produtos coletados serão submetidos a ensaios que serão realizados por laboratórios acreditados e os resultados, a título de contribuição, serão encaminhados pela entidade ao INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Este trabalho terá a amplitude necessária para que a Abilux possa disponibilizar informações técnicas para o segmento de Iluminação Pública em geral, de maneira periódica e contínua. Sempre que identificadas não conformidades nas luminárias avaliadas, os resultados serão encaminhados às autoridades competentes e interessadas. O objetivo é auxiliar o mercado de Iluminação Pública, e em especial os municípios, com informações respaldadas em laboratórios e assegurar que o usuário final tenha garantia de que o produto fornecido é de qualidade e cumpre com as especificações e normas vigentes no Brasil.

2 comentários em “Abilux inicia avaliação de luminárias públicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.