Como acertar na composição do projeto de iluminação?

Designer de interiores da Lorenzetti apresenta dicas sobre como utilizar adequadamente painéis, spots e refletores em diversos projetos de iluminação

Um projeto de iluminação organizado de maneira correta tem o poder de garantir a sensação de conforto. As lâmpadas LED ganharam o mercado nos últimos anos e se tornaram peça central na composição do ambiente, que pode ser residencial, comercial ou até mesmo industrial. Os modelos, que também se destacam do ponto de vista decorativo, são ecoeficientes, pois garantem economia de até 80% de energia elétrica e possuem durabilidade dez anos superior em comparação com os modelos incandescentes. 

Aprenda com a designer de interiores da Lorenzetti, Claudia Tieko, como aplicar algumas das soluções em LED em ambientes com necessidades especificas:

Conforto e sutileza na sala de estar. É um local que necessita de iluminação sutil e confortável e permite mais de um tipo de modelo de lâmpada como, por exemplo, o painel de sobrepor ou embutir, criando um ambiente moderno. Outra  dica é usar um ponto de luz de destaque: uma lâmpada Bulbo instalada em um abajur ao lado do sofá é recomendada para a leitura de livros e revistas.

Produtividade nos escritórios. A iluminação do espaço de trabalho é essencial para contribuir na produtividade. Os painéis são perfeitos para proporcionar iluminação adequada para as tarefas. Complementando a iluminação, uma luminária de mesa direcionável com uma lâmpada bulbo de cor branca proporciona luz direta e focada para quem necessita de atenção redobrada.

Aconchego nos quartos. Para um ambiente aconchegante, os spots proporcionam uma iluminação focada. É um modelo muito versátil, que permite direcionar a lâmpada para locais diferentes e ainda tem um importante aspecto decorativo.

Áreas externas em destaque. Os jardins, muitas vezes, concentram momentos sociais importantes da família. Na iluminação desse espaço, os refletores LED podem destacar árvores, plantas e esculturas, fazendo toda a diferença na decoração. 

Segurança e destaque no comércio. Pensando em projetos comerciais, os refletores são alternativas para a iluminação de fachadas. A dica é ficar atento à quantidade necessária para garantir a boa iluminação, ao mesmo tempo em que se evita o excesso de facho de luz. Já as luminárias redondas e ovais ajudam na segurança do imóvel, iluminando muros e corredores.


Produto: Lâmpada Bulbo. 

Potências disponíveis: 4,5W, 9W, 12W 15W e 18W.

Temperatura da cor: branco (6.500K) e amarelo (3.000K).

Produto: Painel quadrado de embutir da Lorenzetti.

Formatos disponíveis: quadrado, redondo, de embutir e sobrepor.

Potências disponíveis: 6W, 12W, 18W e 24W.

Temperatura da cor: branco (6.400K) e amarelo (3.000K).

Produto: Spot redondo da Lorenzetti.

Formatos disponíveis: redondo e quadrado. 

Potência disponível: 5W.

Temperatura da cor: branco (6.400K) e amarelo (3.000K).

Produto: Refletor linha Fit da Lorenzetti.

Cores disponíveis: branco e preto.    

Potências disponíveis: 10W, 30W, 50W e 100W.

Produto: Luminária redonda e oval.

Potências disponíveis: redonda 8W, 12W e 18W / oval 8W e 12W.

Temperatura de cor: branco (6.500K).

Produto: Lâmpada Tubular.

Potências disponíveis: 9W e 18W.

Temperatura da cor: branco (6.000K) e neutro (4.000K).

Conheça a linha completa para iluminação da Lorenzetti clicando AQUI.


2 comentários em “Como acertar na composição do projeto de iluminação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.