Análise preliminar do projeto fotovoltaico

O projeto de sistemas fotovoltaicos está cada vez mais consolidado no mercado brasileiro de energia, exigindo agilidade e precisão nos dados a serem fornecidos. De acordo com as exigências de seus clientes, a Electro Graphics atualizou o layout e o banco de dados do aplicativo gratuito iSOLergo que permite realizar uma análise preliminar de um projeto para sistemas fotovoltaicos.

Utilizando o smartphone e/ou tablet, o projetista ou comercial em campo consegue realizar uma análise energética e econômica no local de instalação.

A partir do aplicativo é possível determinar automaticamente a localidade, orientação e a inclinação dos módulos, obtendo-se assim as informações de radiação solar do local. O iSOLergo utiliza a última versão do Atlas Brasileiro de Energia Solar emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), contendo 5.500 cidades do território brasileiro.

Com o aplicativo, é calculada a potência do sistema fotovoltaico através da definição do consumo do cliente, e após isso, realizam-se as seleções dos componentes a serem utilizados. O iSOLergo possui um vasto banco de dados de módulos fotovoltaicos e inversores atualizado de acordo com os fabricantes presentes no mercado brasileiro e internacional

Com a seleção dos componentes, o aplicativo permite informar os custos do investimento, custos anuais, valores da tarifa de energia, taxas de inflação e desconto, e assim, obter uma análise econômica sobre o investimento. A compensação de energia do sistema é realizada de acordo com a Resolução normativa Nº 482 da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica. Os resultados da análise preliminar são exibidos em uma tabela e em gráfico.

Os dados do projeto são salvos e podem ser enviados via e-mail ao desktop do escritório para ser finalizado com o software SOLergo, onde pode ser desenvolvido o projeto definitivo e elaborada toda a documentação necessária para o envio ao cliente e à distribuidora de energia.

A Electro Graphics proporciona ferramentas e aplicativos simples e eficazes para atender as necessidades dos clientes decorrentes as exigências do mercado.

2 comentários em “Análise preliminar do projeto fotovoltaico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.