Combinando placas e a decoração

Já se foi o tempo em que escolher um interruptor era puramente um ato de necessidade para compor a instalação elétrica. Hoje, com modelos cada vez mais modernos e arrojados, pode-se dizer que vão ainda mais além do que se poderia imaginar, afinal acabou se tornando um objeto de decoração.

Quando avaliamos todos os itens utilizados para construção ou reforma, os interruptores podem até parecer detalhe, mas não são. Escolher um produto que harmonize com o ambiente faz toda diferença. Por isso, estão cada vez mais sofisticados, elegantes e coloridos.

O que não faltam hoje são modelos para os mais diferentes tipos de combinações, incluindo a sensação do momento, o interruptor com placas coloridas. Mas, de cara, surgem duas perguntinhas: “fica legal?” e “onde colocar?”.

Para a primeira, a resposta é simples e direta: sim, fica fantástico. Contudo, este resultado está diretamente ligado à resposta da segunda.

A arte de combinar – Pode parecer difícil e arriscado, mas com as dicas da fábrica de materiais elétricos da Tramontina não haverá mais dúvidas. Para começar, basta que o estilo se adeque à decoração escolhida, seguindo a mesma linha de acabamentos e cores do local. Em geral, indica-se que a cor dos interruptores acompanhe a tonalidade das paredes. Mas também é possível ousar e fazer do contraste uma identidade. Neste caso, a indicação é seguir o tom do rodapé ou das portas para obter um conjunto harmonioso. Simples assim.

A casa toda não precisa ser igual: é permitido diversificar as cores das placas. A recomendação da Tramontina, no entanto, é utilizar um modelo único, da mesma linha, em cada cômodo para que não haja excesso de cores e texturas, o que pode deixar a decoração poluída.

Para atender a todos os gostos, a Tramontina oferece seis linhas de interruptores: linhas Aria, Lux² e Tablet aos que buscam modernidade, resistência e praticidade, com melhor custo-benefício; linha Izyflat com acabamento metalizado e seis diferentes opções de cores aos que preferem leveza e contemporaneidade; Giz com nove cores aos que desejam design moderno e minimalista para compor ambientes elegantes; e linha Liz com sete cores para quem quer funcionalidade em ambientes acolhedores.

2 thoughts on “Combinando placas e a decoração

  • maio 10, 2020 em 7:56 am
    Permalink

    Hilton, como sempre com muta clareza e conhecimento, nos passando informações relevantes. Essa aula de harmônicas foi TOP!

    Resposta
    • maio 22, 2020 em 1:16 pm
      Permalink

      Muito obrigado, Deoclir! Ficou sabendo do nosso curso “Desvendando as Harmônicas nas Instalações Elétricas”? Clique aqui para acessar as informações.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.