Steck alerta sobre a importância do retrofit

A Steck, especialista no fornecimento de materiais elétricos, chama atenção para a importância do retrofit em instalações elétricas, que consiste na melhoria visando segurança e desempenho de quadros de distribuição elétrica.

O retrofit se refere a um processo de modernização ou reforma de equipamentos considerados ultrapassados e antigos. “As necessidades das instalações elétricas, sejam elas de âmbito residencial, comercial ou industrial, evoluem ao longo do tempo. Novos equipamentos e soluções para nosso dia a dia são desenvolvidas e, com isso, toda a estrutura deve acompanhar esse processo para que todas as funções sejam desempenhadas da forma mais segura possível”, afirma Raphael Vittorete (foto), gerente de Produtos da Steck. 

Raphael Vittorete
Gerente de Produtos da Steck

Além de contribuir para a proteção do patrimônio e evitar acidentes, o processo de modernização permite quadros de distribuição seguros e esteticamente mais agradáveis. Outro benefício do retrofit é a possibilidade de redução do valor no consumo de energia, devido ao uso de equipamentos melhor dimensionados.

“A Steck está pronta para auxiliar nesse processo, pois conta com um portfólio completo disponível em todo o Brasil. Além de oferecer a garantia de produtos notoriamente reconhecidos pela qualidade, segurança e facilidade de uso. Também recomendamos, principalmente, a modernização dos quadros de distribuição dos acessórios, disjuntores, IDR – Interruptor Diferencial Residual, DPS – Dispositivo de Proteção contra Surtos, e necessidade de um aterramento adequado para proteção de vidas e patrimônio”, conclui Vittorete.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.