ABB lança plataforma de comércio eletrônico

A ABB, líder em tecnologia e com uma oferta abrangente para indústrias digitais, inova mais uma vez e se torna uma das primeiras multinacionais, no segmento de eletrificação, a apostar no comércio eletrônico como canal estratégico de vendas e de relacionamento com clientes. 

O negócio Eletrificação da ABB no Brasil lançou seu marketplace no dia 8 de dezembro e coloca à disposição do mercado brasileiro, por meio de parceria com distribuidores certificados, todo o portfólio de produtos e soluções em eletrificação da companhia. O público-alvo são principalmente arquitetos, engenheiros elétricos, eletricistas, manutenção, usuários finais e as soluções são voltadas para residências, condomínios, hotéis e empresas. 

Esse projeto inovador para a companhia é uma iniciativa da unidade brasileira, foi desenvolvido no País e reconhecido globalmente pela corporação, que decidiu implementá-lo em outros países.

A iniciativa demonstra mais uma vez o espírito inovador da ABB e inclui seus parceiros distribuidores nesta jornada de transformação digital, agregando um valor ainda maior para seus parceiros. 

Com a iniciativa, a companhia também expande a abrangência do canal para todas as regiões do país, cuja oferta de produtos se mantém com foco em indústrias (B2B) e consumidores finais (B2C), disponibilizando todo seu portfólio de produtos de baixa e média tensão, como disjuntores, contatores, relés, entre outros.  

“Nossa missão foi criar uma plataforma que exponha os produtos da ABB para o Brasil inteiro, sem conflitar com os canais existentes. Toda a estrutura do marketplace está em linha com as políticas locais e internacionais de distribuição, no que tange tanto à legislação quanto às exigências dos órgãos reguladores”, afirma Leonardo Correa, gerente de e-commerce do negócio Eletrificação da ABB no Brasil, que complementa: “Seguimos todas as regras de cálculo de impostos, que são bem complexas dependendo do cliente, de seu estado de origem e utilização do material. Estamos preparados para atender todos os mercados e tipos de clientes”. 

Nas consultas sobre produtos, os usuários recebem como sugestão os três menores preços e os distribuidores geograficamente mais próximos, otimizando o valor do frete e o tempo de entrega. “Pensamos em oferecer a melhor experiência ao consumidor final, que será beneficiado pela concorrência entre os distribuidores e estes terão a possibilidade de ampliar a sua rede de clientes, chegando a lugares que não são cobertos pelos representantes. Por meio da mecânica de cotação da plataforma, o marketplace assegura um preço justo ao consumidor”, ressalta Correa.  

A plataforma conta com uma área de conteúdo com artigos e dicas de decoração, eficiência energética e assuntos correlatos, e futuramente contará com um programa de fidelidade. “A proposta é promover ao usuário um ambiente de benefícios e conveniência por meio da estratégia de precificação promovida e conteúdos dirigidos de interesse do público, inclusive divulgação de treinamentos e tutoriais online”, completa. 

O gerenciamento do relacionamento com clientes será conduzido integralmente pela ABB, que dedica uma equipe para acompanhar as negociações feitas dentro do marketplace, e atender os clientes no decorrer dos processos de venda e entrega. Os atendimentos da equipe interna são realizados via e-mail e Whatsapp. Os requisitos exigidos para que os distribuidores sejam cadastrados na plataforma também seguirão critérios rigorosos, que visam preservar e reforçar a imagem de tradição da ABB em qualidade. 

O marketplace é um produto que está em constante crescimento e a ABB por sua vez continuará investindo para criar uma ferramenta que transforme e facilite o dia-a-dia dos seus clientes e parceiros.  

Essa iniciativa visa aproximar o usuário final do portfólio de produtos, aumentando a capilaridade e disponibilidade para todo o território nacional.  O endereço da Loja Online para compra diretamente dos distribuidores credenciados ABB é loja.abb.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.