Aumento de capacidade produtiva

Sempre em expansão de sua capacidade produtiva, a Alubar está instalando novos equipamentos em sua fábrica localizada no município de Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. São três novas máquinas que juntas aumentarão a capacidade de produção de cabos elétricos de alumínio da planta.

“Com as novas máquinas, a capacidade produtiva atual da Alubar Montenegro terá um incremento de 133%”, explica o gerente de Montagens Industriais e Infraestrutura, Andrea Bernardotto.

Os equipamentos são uma linha de trefilação 15 passos, usada para transformar os vergalhões de alumínio em fios; uma linha de encordoamento tubular 6+1, para trançar os fios e formar os cabos elétricos; além de um limpador de espulas, uma máquina auxiliar da linha de trefilação.

Andrea Bernardotto ressalta que a empresa tem seguido à risca as orientações de saúde, segurança e prevenção da Covid-19 para desenvolver as tarefas de instalação dos equipamentos, tais como higienização frequente, uso de máscaras, evitar contato físico entre pessoas, além do uso de EPIs, itens indispensáveis e obrigatórios. Por fazer parte da cadeia produtiva do alumínio e ser uma importante fornecedora do setor de energia elétrica no Brasil, a Alubar está entre as empresas consideradas essenciais e, por isso, não pode parar suas operações durante a pandemia do novo coronavírus, uma vez que os condutores produzidos pela fábrica levam energia para hospitais, residências, indústrias e demais estabelecimentos essenciais para a vida.

Investimento em pessoas – A Alubar é a maior fabricante de cabos elétricos de alumínio na América Latina, uma das maiores produtoras de vergalhões de ligas de alumínio em todo o continente e fabricante de condutores de cobre para todo o Brasil. Para se manter como líder de mercado, a empresa investe não apenas em máquinas e estruturas, mas também em pessoas.

Em abril, no mesmo mês em que a instalação das novas máquinas teve início, a Alubar Montenegro contratou 18 profissionais para compor duas novas turmas operacionais. A gerente Geral da unidade, Ana Paula Bittencourt, ressalta que a ampliação da estrutura industrial é tão importante quanto o fator humano. “Essa sincronia acontece em todas as plantas da Alubar. Com as expansões industriais, sempre surgem novas oportunidades de contratação e promoção, e assim avançamos”, disse.

A gestora ressalta, ainda, que os colaboradores são um dos principais diferenciais da empresa no mercado. “Faz parte da cultura organizacional o engajamento no negócio Alubar, possibilitando que cada colaborador tome a iniciativa em suas responsabilidades aliando seu empenho ao seu desenvolvimento na empresa, dessa forma fortalecendo o seu compromisso em busca dos melhores resultados. Isso faz toda a diferença em nosso produto final”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.