Empresa no Paraná cria cultura ecológica

Organizações ao redor do mundo estão sendo cada vez mais instigadas a adotar uma postura consciente em relação à sociedade e ao meio ambiente. No Brasil, de acordo com dados da Opinion Box, aproximadamente 70% da população considera a postura ESG das empresas como um critério determinante na hora de escolher e apoiar uma marca. Isso ressalta a crescente importância da sustentabilidade e da responsabilidade social na sociedade atual.

Crédito: Freepik

Esses são elementos essenciais da abordagem ESG (Environmental, Social and Governance), que destaca as práticas sustentáveis como protagonistas no mundo empresarial. Essa sigla representa um conceito inovador que visa equilibrar o impacto ambiental, social e a efetividade da gestão nas organizações.

No Paraná, a empresa Reymaster Materiais Elétricos, um dos principais distribuidores de materiais elétricos do Brasil, vem fomentando a cultura sustentável em seu ambiente corporativo.

O reconhecimento da empresa com o prêmio Ecologia e Ambientalismo, concedido pela Câmara de Vereadores da capital do Estado, é um reflexo das boas práticas e transparência adotadas por ela.

“A eficiência energética que tanto buscamos por meio dos nossos produtos, das nossas soluções, também passa pela forma como nos comportamos, como encaramos o mundo e como agimos. Diante do aquecimento global, enchentes, ventanias, é urgente pensar a eficiência e a pauta ESG como modelo de vida e de negócio”, disse Reynaldo Gabardo Jr., fundador da Reymaster, após receber o título.

Com 36 anos de história, a Reymaster coleciona um histórico de práticas inovadoras e por isso, se destaca. Ao substituir lâmpadas por LED, destinar corretamente os produtos descartados, digitalizar documentos e doar materiais recicláveis para cooperativas de catadores, a empresa está ajudando a reduzir o impacto ambiental. Para promover a eficiência energética apostou nos secadores de jato de ar nos banheiros, e ainda realiza a campanha “Adote uma Caneca” uma forma criativa e eficaz de reduzir o consumo de copinhos de plástico e combater o desperdício. 

“Além dos copinhos de plástico, desenvolvemos a campanha para descarte correto das lâmpadas, de pilhas e de baterias e reaproveitamos a água da chuva. Nossa intenção é sempre aprimorar essas iniciativas e implementar outras também, melhorando nossa participação no conceito ESG”, pontua Reynaldo.

A Reymaster, com sede em Curitiba e com unidade também em Joinville/SC, endossa o percentual da pesquisa realizada pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no país: o levantamento mostra que 78,4% das empresas já adotaram a agenda ESG.

“Ao adotar o modelo ESG, estamos nos tornando uma empresa de grande potencial não apenas em termos de sustentabilidade, mas também em termos de engajamento dos colaboradores e impacto na sociedade. Valorizar a importância dessa prática e envolver todos nesta responsabilidade é fundamental”, sublinha Reynaldo. “Empresas que investem em boas práticas, facilitam o caminho para atrair investimentos, fidelizar clientes e reduzir custos de operação. Acreditamos muito nisso”, completa o fundador da empresa.

Convicta de que a jornada de crescimento e os bons resultados estão aliados ao movimento ESG, a Reymaster pretende continuar se destacando no ranking de eficácia energética, e assim reforçar sua presença nesse cenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O principal evento da américa latina

19 anos de História