Growatt fecha acordo com Aldo Solar

A Growatt, uma das principais fabricantes de inversores do mundo, assinou com a Aldo Solar, maior distribuidora de soluções fotovoltaicas do país, seu mais importante acordo de distribuição das Américas visando consolidar sua liderança no mercado brasileiro em 2022. Pelo contrato, 2,5 GW de potência em inversores fotovoltaicos da Growatt serão distribuídos pela Aldo neste ano.

Para Aldo Pereira Teixeira, fundador e CEO da Aldo Solar, o acordo fortalece o segmento fotovoltaico no país. “A parceria com a Growatt traz a certeza de que entregaremos soluções competitivas e altamente tecnológicas para o mercado brasileiro de energia solar em geração distribuída. Assim, damos mais um importante passo para o desenvolvimento do setor de energia solar”, destacou.

A Growatt é uma das marcas líderes mundiais do segmento de energia renovável. Desde a sua criação em 2010, a fabricante chinesa tem focado na geração distribuída e com fortes vantagens competitivas em relação a outras marcas do setor. De acordo com o IHS Markit, a empresa é o fornecedor número 1 do mundo quando se trata de inversores residenciais. Já para os inversores comerciais, a fabricante se encontra no Top 5 global.

No Brasil, a Growatt fornece uma ampla gama de produtos e soluções, incluindo inversor de string de 1,5-250kW ON grid, o inversor de armazenamento de energia OFF Grid 3-5kWp compatível com a bateria de lítio de 4,8kWh da Growatt e solução ZERO Grid de gerenciamento inteligente para sistemas fotovoltaicos. A parceria entre a Growatt e a Aldo Solar trouxe enormes benefícios para os brasileiros, que podem acessar os produtos e soluções de alta qualidade da Growatt por meio da extensa rede de distribuição da Aldo Solar. No Brasil, a empresa também já ocupa a 1ª colocação entre as marcas de inversores residenciais.

Growatt dobra seu time no Brasil

A parceria representa crescimento em todos os sentidos. Além do aumento do número de vendas de inversores solares, o time da Growatt no Brasil também está experimentando forte crescimento.

Hoje, já são mais de 40 engenheiros dedicados ao suporte para o consumidor brasileiro. A Growatt estabeleceu dois centros de serviços no Brasil e promete muitas novidades, a partir de janeiro de 2022, confirmando seu investimento e cuidado com o mercado brasileiro.

Grandes expectativas para 2022

Frank Qiao, vice-presidente da Growatt: “Por meio de uma parceria robusta e próxima com a Aldo Solar, o time da Growatt é capaz de entregar produtos da mais alta qualidade, forte suporte técnico e um melhor serviço ao consumidor do Brasil. Estamos muito orgulhosos do progresso significativo para trazer tecnologias avançadas e confiáveis aos brasileiros, e vamos continuar impactando, ao lado da Aldo Solar, todo o desenvolvimento de energia solar limpa neste lindo país”.

Aldo Teixeira complementa: “A parceria com a Growatt traz a certeza de que entregaremos soluções competitivas para o mercado brasileiro de Energia Solar em Geração Distribuída. Por isso damos mais um passo para o desenvolvimento do setor. Além disso, a Growatt oferece opções com ótimo custo-benefício para revendas e instaladores de todo o país com o portfólio mais completo e inovador de inversores ON GRID, OFF Grid e ZERO Grid. Por fim, almejamos fomentar a produção de energia limpa, altamente tecnológica e mais barata para todos os brasileiros”.

Assim, por meio do fortalecimento desta parceria de longo prazo, a Aldo Solar espera dobrar o marco de 200 mil geradores vendidos nos últimos 5 anos e faturar mais de R$ 6 bilhões em 2022. Com o crescimento exponencial da energia solar no Brasil, as expectativas são de uma geração cada vez maior de energia limpa, reduzindo significativamente a emissão de CO2 no meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. Sucesso para as empresas, para o planeta e para economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.