Novo episódio do Podcast DuPont

Como os equipamentos de proteção individual (EPIs) são certificados no Brasil? A certificação garante que um produto oferece o mais elevado grau de proteção para a sua finalidade? E se a validade do certificado expirar antes da data de validade de uma vestimenta, luva, bota ou máscara? Ela pode ser utilizada normalmente por um trabalhador?

Essas e outras dúvidas sobre a conformidade legal de EPIs, frequentes entre empresários e profissionais dos mais diversos mercados, são esclarecidas no mais novo episódio do Podcast DuPont – iniciativa da DuPont, líder mundial em soluções para a proteção de pessoas, voltada a difundir informações sobre tecnologia, proteção no ambiente de trabalho e sustentabilidade.

Esquerda para direita: Thiago Avelino, cofundador e CEO da SafetyTec, Gustavo Frois, especialista em produtos Global Tyvek® da DuPont, e Dani Berti, jornalista e apresentadora do podcast da DuPont

Intitulado “O que é preciso saber sobre o Certificado de Aprovação (CA) de EPIs”, o episódio conta com as participações de Gustavo Frois, especialista em produtos Global Tyvek® Garments da DuPont, e de Thiago Avelino, cofundador e CEO da SafetyTec, startup responsável pela plataforma Consulta-CA. A moderadora da conversa é a jornalista e apresentadora Dani Berti.

“O CA é um tema que envolve muitos detalhes e que sempre passa por atualizações normativas. É bastante comum termos parceiros e clientes procurando nossos times com indagações sobre certificações. O Podcast DuPont passa a ser mais um meio de dividirmos informações sobre essa vertente com todo o mercado”, afirma Rayanne Leivas, especialista em Marketing e Comunicação da DuPont para a América Latina.

O novo episódio sobre Certificado de Aprovação e as conversas anteriores, sobre assuntos variados, podem ser acessados no canal do Podcast DuPont no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.