Palestras do Crea-SP esclarecem atuação do Conselho

Para difundir suas atividades junto aos profissionais e estudantes da área tecnológica, ajudando-os a se preparar para o mercado de trabalho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) oferece palestras sobre atuação institucional, ética e inovações tecnológicas, além de especificar a função e o escopo do Sistema Confea/Crea. Em convergência com a transformação digital implementada pelo Conselho, as palestras também são realizadas de maneira on-line e podem ser solicitadas à Comissão de Relações Públicas (CRP) pelo e-mail [email protected].

Créditos: Shutterstock

O objetivo é levar mais conhecimento aos profissionais e sanar dúvidas sobre as suas responsabilidades e a atuação do Conselho, abordando, principalmente, a legislação profissional e as inovações tecnológicas do mercado. “O tema acaba sendo algo mais complexo para os jovens profissionais e o modelo desenvolvido pela CRP deixa o conteúdo menos burocrático, facilitando o entendimento de quem está entrando no mercado a conhecer todos os aspectos da profissão”, afirma o coordenador da Comissão de Relações Públicas, Eng. Ricardo Rodrigues de França.

Ministradas por conselheiros do Crea-SP, as palestras chegam a entidades de classe, instituições de ensino, órgãos públicos e empresas. Neste ano, a Comissão realizou a capacitação de 35 profissionais de várias regiões do Estado para esse trabalho de multiplicação de conhecimento. “Desenvolvemos um treinamento para capacitar nossos representantes regionais a instruir sobre o papel do Conselho em serviços de Engenharia, Agronomia e Geociências, bem como sua importância para a sociedade como um todo”, complementa o engenheiro.

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, ressalta a contribuição do trabalho desenvolvido pela Comissão de Relações Públicas para a conscientização sobre as atribuições do Conselho: “É fundamental essa aproximação com os profissionais, uma vez que se trata de disseminar a responsabilidade e a atuação do Conselho, e assim, conseguimos criar uma rede de apoio que pode contribuir para um processo ainda mais eficaz de fiscalização do exercício profissional”, pontua. Devido à capilaridade do Conselho, é possível alcançar todos os municípios. “É muito importante o Crea-SP estar presente nesses locais e mostrar qual a função do Conselho e de seus ecossistemas. É um momento para explicar o papel e as atividades do Crea-SP, ressaltando aos jovens profissionais a importância do exercício responsável e ético das profissões”, avalia Ricardo.

One thought on “Palestras do Crea-SP esclarecem atuação do Conselho

  • 28/11/2021 em 14:50
    Permalink

    Caros colegas, boa tarde! Vejo que o CREA tem investido muito em Relações Públicas e Marketing, com Outdoors espalhados em cidades e rodovias. Porém, sabemos que faltam fiscais em todo o estado para atender nossa demanda, a qual não é só civil, mas elétrica, mecânica, ambiental, eletrônica, mecatrônica, agronomia, Florestal, Segurança do Trabalho, e outras. Fica uma sugestão ao Eng. Vinicius Marchese, presidente do Crea-SP, Porque não um projeto de lei onde todas as prefeituras tenham o CÓDIGO DE OBRAS atualizado, atendendo as normas técnicas e de segurança em vigor para cada modalidade????? Desta forma, os critérios técnicos de fiscalização estariam bem definidos para todos os profissionais, desde sua formação acadêmica, onde as norma deveriam estar sendo difundidas em sua totalidade. Qual é a formação de nossos fiscais? Qual a atribuição deles nas várias disciplinas? Fiscalizam o que? Fica ai minha contribuição!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.