Palestras do Crea-SP esclarecem atuação do Conselho

Para difundir suas atividades junto aos profissionais e estudantes da área tecnológica, ajudando-os a se preparar para o mercado de trabalho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) oferece palestras sobre atuação institucional, ética e inovações tecnológicas, além de especificar a função e o escopo do Sistema Confea/Crea. Em convergência com a transformação digital implementada pelo Conselho, as palestras também são realizadas de maneira on-line e podem ser solicitadas à Comissão de Relações Públicas (CRP) pelo e-mail crp@creasp.org.br.

Créditos: Shutterstock

O objetivo é levar mais conhecimento aos profissionais e sanar dúvidas sobre as suas responsabilidades e a atuação do Conselho, abordando, principalmente, a legislação profissional e as inovações tecnológicas do mercado. “O tema acaba sendo algo mais complexo para os jovens profissionais e o modelo desenvolvido pela CRP deixa o conteúdo menos burocrático, facilitando o entendimento de quem está entrando no mercado a conhecer todos os aspectos da profissão”, afirma o coordenador da Comissão de Relações Públicas, Eng. Ricardo Rodrigues de França.

Ministradas por conselheiros do Crea-SP, as palestras chegam a entidades de classe, instituições de ensino, órgãos públicos e empresas. Neste ano, a Comissão realizou a capacitação de 35 profissionais de várias regiões do Estado para esse trabalho de multiplicação de conhecimento. “Desenvolvemos um treinamento para capacitar nossos representantes regionais a instruir sobre o papel do Conselho em serviços de Engenharia, Agronomia e Geociências, bem como sua importância para a sociedade como um todo”, complementa o engenheiro.

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, ressalta a contribuição do trabalho desenvolvido pela Comissão de Relações Públicas para a conscientização sobre as atribuições do Conselho: “É fundamental essa aproximação com os profissionais, uma vez que se trata de disseminar a responsabilidade e a atuação do Conselho, e assim, conseguimos criar uma rede de apoio que pode contribuir para um processo ainda mais eficaz de fiscalização do exercício profissional”, pontua. Devido à capilaridade do Conselho, é possível alcançar todos os municípios. “É muito importante o Crea-SP estar presente nesses locais e mostrar qual a função do Conselho e de seus ecossistemas. É um momento para explicar o papel e as atividades do Crea-SP, ressaltando aos jovens profissionais a importância do exercício responsável e ético das profissões”, avalia Ricardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.