Romagnole abre nova unidade de negócios

O Grupo Romagnole acaba de concluir a instalação de mais uma unidade de negócios. A Acrom tem atuação voltada à fabricação de aço slitado e perfilado em diversos formatos para atender indústrias metalúrgicas e distribuidores. A maior parte dos materiais produzidos nesta planta já tem destino certo: as linhas industriais de estruturas fotovoltaicas e ferragens eletrotécnicas da Romagnole.

Com um investimento superior a R$12 milhões e utilizando tecnologia de ponta, a nova estrutura pode processar mais de quatro mil toneladas de aço por mês. A elevada capacidade produtiva fortalece ainda mais a presença da Romagnole no mercado de estruturas fotovoltaicas. Outro fator diferencial do processo produtivo é a estrutura própria para galvanização à fogo, considerada fundamental para assegurar a qualidade e a garantia de 25 anos contra corrosão.

De acordo com a diretoria industrial da companhia, a criação da nova unidade é uma das ações que visam o cumprimento das metas do planejamento estratégico do Grupo, no qual o mercado solar ocupa um papel de destaque e por este motivo vem recebendo atenção especial por parte da organização.

Desde que começou a atuar neste segmento, há cerca de sete anos, a Romagnole forneceu estruturas para inúmeros projetos de geração distribuída e centralizada em todo o país, que juntos somam mais de 700 MWp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.