Siemens apresenta assistente virtual
Focada em oferecer serviços inovadores e de qualidade ao mercado, a Siemens inova mais uma vez ao lançar a Susie, assistente virtual que irá agilizar as demandas de clientes e parceiros junto à companhia. Ao automatizar a consulta por informações, a nova ferramenta reforça o relacionamento entre as partes gerando mais assertividade e facilidade aos processos envolvendo tanto profissionais internos quanto externos.
Jovem, dinâmica, ligada nas mais recentes tendências e tecnologias, e com espírito inovador, a assistente virtual da Siemens será responsável por esclarecer dúvidas e passar informações de maneira rápida e assertiva aos inúmeros clientes e parceiros da companhia.
Entre os temas que a Susie irá auxiliar estão: questões gerais sobre informações de vendas, produtos equivalentes ou substitutos, indicação de distribuidores, informações técnicas e de catálogos, dúvidas sobre cobrança, status de pedidos tanto de compra quanto de pós-venda, além de ajudar no direcionamento a outras áreas.
“É uma ferramenta ágil e inteligente, com aprendizado constante, e que vai transformar esse departamento da Siemens a partir do uso de dados. A digitalização do processo visa oferecer mais facilidade nas consultas e assertividade no suporte às vendas, gerando diversos benefícios para a companhia e nossos parceiros”, afirma Fernando Yarussi, gerente de canal de vendas e responsável pelo projeto na Siemens.
“Essa novidade vai reforçar muito o relacionamento da Siemens com nossos clientes, que terão informações de maneira mais assertiva e muito mais rápida. A automatização do processo vai beneficiar os mais diferentes parceiros da companhia desde o auxílio a dúvidas simples ao direcionamento da área mais indicada em relação à venda de um produto”, diz Ronnie Sanchez, gerente executivo de vendas da Digital Industries da Siemens.
Os principais usuários do Chatbot da Siemens são clientes com atendimento direto, vendedores de produtos da empresa e profissionais da área de vendas. Inicialmente, a nova assistente virtual atuará apenas pelo site, mas em breve estará em outras plataformas da companhia voltadas ao relacionamento com o mercado.