Tramontina é destaque no mercado de material elétrico

Empresa dispõe de um amplo mix de materiais elétricos e iluminação, com produtos de elevado grau de proteção e produzidos dentro de parâmetros determinados pelas normas, que propiciam segurança, durabilidade e qualidade nas instalações

Fundada em 1976 e com sede na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Tramontina têm posição de destaque no mercado de material elétrico e dispõe de um mix de produtos e acessórios indispensáveis na execução de qualquer bom projeto de instalação.

Desde o seu início, a empresa teve a qualidade e a satisfação de seus clientes como premissas fundamentais e hoje oferece soluções em materiais elétricos e iluminação. Para isto, a empresa investe constantemente em tecnologia de produção, conhecimento e inovação, pilares que formam a base de expansão industrial da Tramontina.

Hoje, a fábrica de materiais elétricos tem um portfólio com mais de 7 mil itens, fabricados com matérias-primas certificadas e dentro de altos padrões de qualidade e precisão, que atendem as normas de fabricação e de desempenho exigidos tanto no Brasil como no exterior. Suas linhas de produtos incluem quadros de distribuição, caixas moldadas, conduletes, minidisjuntores, plugues e tomadas, aparelhos de uso aparente, itens para proteção e comando, entre outros, que propiciam segurança, durabilidade, garantia e economia a projetos de instalações elétricas voltados à infraestrutura e mobilidade, bem como de distribuição de energia.

O moderno parque fabril da unidade de materiais elétricos Tramontina conta com células de injeção de alumínio e de injeção de plástico, robotizadas com abastecimento automático, interligadas a outros periféricos, visando garantir a qualidade do produto e a cadência da linha de produção. Funcionários acompanham todo o processo, que é limpo e sem resíduos.

A qualidade dos produtos fabricados pela unidade é amparada por seus três laboratórios – elétrico, mecânico e metalográfico -, que possuem em sua estrutura a possibilidade de recriação dos ensaios realizados pelos laboratórios de certificação credenciados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). No local, também é verificado a eficácia das alterações de projetos, mantendo a confiabilidade de produtos que atendem às necessidades de mercado.

Os itens fabricados pela Tramontina são feitos com ligas especiais, que oferecem elevada resistência mecânica e à corrosão, e possuem índices de proteção adequados para uso em áreas com afluência de público, em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 15701/2016, além de normas específicas de clientes. Sua estrutura conta ainda com uma rede logística formada por cinco centros de distribuição espalhados pelo Brasil.

Para atender às especificidades de cada cliente, a Tramontina mantém uma equipe de profissionais que busca inovações e soluções que garantam funcionalidade, dimensionamento, resistência, durabilidade e, acima de tudo, segurança humana e patrimonial.

Tramontina, o prazer de fazer bonito

Mais do que números, o que define a Tramontina é o esforço permanente em tornar a vida das pessoas cada vez melhor. A pequena ferraria fundada por Valentin e Elisa Tramontina em 1911, no sul do Brasil, deu origem a um grupo que hoje conta com 10 unidades fabris e mantém a vocação centenária de encantar com gestos simples.

O segredo para manter a essência está em acreditar nas pessoas. A Tramontina valoriza cada um dos mais de 10 mil funcionários para que entreguem ao mercado produtos funcionais e com estilo, que inspiram o dia a dia e estimulam experiências para gerar valor e satisfação a clientes, consumidores e comunidades.

Tudo isso é traduzido nos mais de 22 mil itens que carregam valores de uma marca única. Utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira ou de plástico, além da ampla linha de equipamentos dirigíveis são fabricados para o mercado nacional e exportados para mais de 120 países. 

É no fazer bonito que a Tramontina e as pessoas se encontram. Atuando de forma global, a marca tem o suporte necessário para entregar soluções capazes de atender as necessidades de seu tempo, aliando produtividade e superação de metas ao desenvolvimento sustentável por meio do programa de gestão ambiental. Muito prazer, Tramontina!

Saiba por que a fábrica de materiais elétricos da Tramontina faz bonito

Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a fábrica de materiais elétricos da Tramontina é reconhecida pela segurança, design e soluções técnicas em materiais para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Nos últimos anos, a empresa vem aplicando sua expertise de mais de 45 anos na ampliação de seu portfólio e investindo no lançamento de linhas de produtos em novos segmentos. 2018 marcou a entrada da marca no segmento de lâmpadas LED e, em anos anteriores, a empresa investiu em linhas de disjuntores e quadros de distribuição, além de divisões dedicadas aos setores de atmosferas explosivas e injeção de alumínio sob encomenda. Seu moderno parque fabril ocupa uma área construída de 42,9 mil m², conta com 13 células de injeção de alumínio e 15 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 3.300 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas. Desempenho, segurança e estética estão alinhados em todos os produtos para que o consumidor possa fazer bonito ao utilizá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.