WEG recebe certificação

A WEG Motores, divisão da WEG que fabrica motores e redutores, acaba de renovar sua Qualificação de Laboratórios de Teste.

A multinacional catarinense recebeu mais uma vez o certificado CSA de Qualificação de Laboratórios de Teste, que qualifica para realizar os próprios ensaios de motores, inclusive para atmosferas explosivas, visando segurança e eficiência energética, de acordo com as normas aplicáveis em diversos mercados. A WEG tem esta acreditação há mais de 25 anos, provando assim uma parceria de longa data. 

O Grupo CSA (Canadian Standards Association) é uma organização global dedicada à segurança, bem-estar social e sustentabilidade. É líder em desenvolvimento de padrões e em testes, inspeção e certificação em todo o mundo, incluindo Ásia, Europa, Canadá e EUA, onde conta também com acreditação da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA), o que a permite certificar equipamentos para o mercado norte-americano.

Com isso, há uma simplificação do processo de certificação para os mercados canadense e estado-unidense, que são amplamente atendidos pela WEG através de suas filiais e distribuidores. Essa certificação permite fornecer motores elétricos testados em Jaraguá do Sul, onde fica a sede da WEG, principalmente aos clientes em território norte-americano, com mais agilidade e melhores prazos de entrega.

Ao buscar por parcerias sólidas e certificados globais, a WEG demonstra o comprometimento aos mais rigorosos critérios internacionais e leva ao mercado diversas soluções de alta performance com o objetivo de trazer mais inovação e tecnologia aos processos industriais em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.