Fibracem lança nova Caixa Terminal Óptica para FTTH
Desenvolver soluções para o setor de comunicação óptica e trazer novidades da área é uma missão firmada pela Fibracem desde a sua fundação, em 1993. A cada temporada a empresa anuncia uma nova criação para inovar ainda mais no ramo. A novidade da vez é a Caixa Terminal Óptica NAP POP, que tem como objetivo ser acessível para todos.
Com a mesma qualidade e garantia dos produtos desenvolvidos pela Fibracem, a NAP POP foi concebida para facilitar o atendimento de clientes na modalidade FTTH (Fiber To The Home – Fibra Para a Casa, em inglês), com valor atrativo e o menor tamanho do mercado.
Produto moderno e versátil, utilizasplitters conectorizados para otimizar a distribuição e o gerenciamento das fibras de maneira ágil. Ela é baseada no carro chefe da marca: a CTO NAP NG, porém em uma versão low budget.
“A nova CTO NAP POP é homologada pela Anatel e oferece diversas vantagens frente aos equipamentos já existentes no mercado. A alta densidade de cabos ópticos, acessórios, caixas de emenda e terminal nos postes tornam os espaços cada vez mais restritos. A geometria compacta da NAP POP auxilia na instalação ocupando menos espaço em postes circulares ou duplo T, cordoalhas ou até mesmo em fachadas”, conta João Pedro Kotviski Bernardes, engenheiro responsável pelo projeto.
A caixa de atendimento possui bandejas que abrigam independentemente as fusões e o splittercom adaptadores, mas também pode operar como caixa de emenda de baixa capacidade. Sua bandeja de fusão permite alojar até 24 fusões e o sistema de reentrada de cabos que, além de possibilitar a entrada e saída do cabo principal de 5 a 10 mm de diâmetro por ponta livre ou sangria, permite a derivação de mais dois cabos para uma expansão de rede.
Outra vantagem da CTO é a porta de entrada e saída conectorizada por cabo drop em uma rede desbalanceada, além das portas dos assinantes. “Para auxiliar e garantir o encaixe e vedação correto destes cabos drop, a caixa acompanha uma ferramenta exclusiva para inserção dos cabos”, complementa Bernardes.
A coordenadora de marketing da Fibracem, Caroline Gruber, conta que a pré-venda da CTO NAP POP 1×8 já está acontecendo. “Toda a comunicação da novidade foi inspirada no movimento Pop Art, termo em inglês que significa ‘arte popular’. O nome foi escolhido para fazer referência ao movimento artístico e também para indicar o que almejamos alcançar com o lançamento: um produto acessível a todos”, explica.
Uma das características da Pop Art era a utilização de cores intensas e vibrantes, a NAP POP também pode ser solicitada nas cores preto, azul, verde, vermelho, laranja ou amarelo, assim como os outros produtos que pertencem a linha Colors. A personalização do material auxilia o ISP a identificar mais rápido seu equipamento e garantir maior segurança da sua rede.