STECK aposta em automação residencial

A automação residencial está a cada dia facilitando mais a vida das pessoas. Novas tecnologias chegaram e trouxeram mais praticidade e comodidade ao cotidiano. Hoje já é possível que dispositivos funcionem de maneira integrada e inteligente. De olho nesta tendência, a STECK, líder no fornecimento de materiais elétricos, aposta em automação residencial com soluções inovadoras de sua linha de produtos Smarteck. 

Para deixar a residência totalmente automatizada, todos os dispositivos são controlados por um mesmo aplicativo, permitindo automações diversas. É possível controlar que a luz ligue sempre que a porta for aberta ou ligar dispositivos em conjunto programados na rotina do consumidor. 

De acordo com Nayara Diniz, gerente de Produtos, a linha Smarteck é a mais completa do mercado, com dispositivos que passam por toda a esfera de uma residência: segurança, elétrica e iluminação. Tudo isso com um aplicativo exclusivo, fácil de usar e integrado com os principais acionamentos por voz: Siri, Amazon Alexa & Google Assistent. 

“Temos ao nosso alcance uma gama de possibilidades práticas e econômicas que utilizam a automação, desde a básica até a mais abrangente, em sistemas de integração para diversos ambientes. O resultado é um ecossistema prático, confortável, agradável, mais bonito, valorizado e seguro, de acordo com o interesse do usuário”, diz Nayara. 

Entre os produtos mais buscados pelo consumidor quando quer reformar a casa ou torná-la automatizada, destacam-se as lâmpadas, por seu preço e sua facilidade de instalação, passando para itens mais robustos, como as fechaduras e os interruptores. Outro item já conhecido do consumidor brasileiro são as câmeras, que permitem o monitoramento de qualquer lugar. “A automação residencial é a capacidade de criar, programar e agendar eventos para o funcionamento automático de equipamentos em uma casa. Utilizando sistemas inteligentes ou integrados, é possível monitorar e gerenciar toda a residência por meio de uma central via smartphone, tablet e internet”, reforça a especialista. 

Um outro ponto interessante dentro do contexto de automação residencial é que por conta da COVID-19 as questões sanitárias ficaram mais evidentes, e ter disponível tecnologia integrada em todos os cantos da casa, além de poder acionar tudo por voz, sem necessidade de toque em interruptores, por exemplo, além de prático, garante segurança. “O assunto automação residencial pode parecer futurista, porém a tecnologia tem se desenvolvido a tal ponto de estar incorporada nos hábitos e na rotina de muitas pessoas”, finaliza Nayara.

Um comentário em “STECK aposta em automação residencial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.