Atos terá frota de carros totalmente elétrica até 2024

A Atos, líder global em transformação digital, mudará todos os seus quase 5.500 carros para modelos elétricos até o fim de 2024. Com essa mudança, a empresa pretende reduzir as emissões de carbono de sua frota global em 50% dentro de três anos, em linha com a sua ambição de atingir “zero líquido” até 2028. 

Créditos: Shutterstock

Para permitir isso, a Atos vai implementar novas estações de carregamento de vários veículos nas suas instalações, expandindo, assim, a rede do grupo, que é de 100 estações, para mais de 500 até 2024. Além disso, a companhia oferecerá aos funcionários que utilizam um carro elétrico da empresa a oportunidade de instalar uma estação de recarga em casa.

O mercado de veículos elétricos (EV) ainda é emergente, mas está se desenvolvendo rapidamente. Enquanto em diversos lugares do mundo estão surgindo novas políticas para acelerar a revolução EV, as vendas globais de veículos elétricos atingiram seu ponto mais alto em 2021 em meio a um declínio na venda de automóveis de passageiros.

Como líder em tecnologia digital segura e descarbonizada, a Atos está empenhada em liderar o caminho de uma transição para emissões zero no transporte. Para manter sua capacidade de oferecer e operar uma ampla variedade de veículos para os funcionários, a empresa contará com uma rede de fabricantes e fornecedores automotivos de veículos elétricos.

One thought on “Atos terá frota de carros totalmente elétrica até 2024

  • julho 31, 2021 em 9:47 am
    Permalink

    Toda empresa que se engaja nessa avalanche do bem, além de estar num estado up to date com as exigências do mundo todo no que tange às imprescindíveis diminuição do impactos no meio ambiente, colabora para a disseminação de uma tecnologia que oferece excelente perspectiva para uma fonte renovável que vem se expandido de foma célere em praticamente todo o mundo, que é a geração fotovoltaica voltada para esse tipo de veículo. Friso, como já fiz em outra oportunidades, as fontes que carregam as baterias dos automotivos elétricos devem também ter como origem as fontes renováveis, senão, em linhas gerais, seria quase que trocar seis por meia dúzia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.