Carro elétrico x motor a combustão

Quem aí já fez a sua listinha de metas para 2021? Que tal incluir nela a mudança na relação com o uso, gastos e manutenção do seu carro? Mantendo a sua tendência em ser líder no debate do consumo eficiente de energia, a NeoCharge lançou uma calculadora inédita que facilmente mostra o resultado da comparação entre a economia gerada por um carro elétrico e automóvel a combustão.

“A ferramenta pioneira busca mostrar de forma clara e rápida as respostas de modo que aqueles que ainda estão indecisos possam tomar a sua resolução, ser mais sustentável, além é claro de se tornar um cliente nosso”, afirmou Felipe Martins, gerente Comercial da NeoCharge.

A calculadora – De forma simples, o consumidor receberá um comparativo de consumo e gastos de cada modelo de carro, ao mesmo tempo que poderá estimar o montante da economia que fará ao optar por trocar o carro a combustão por um elétrico.

Para isso, basta inserir as informações e o resultado sai no mesmo instante. Esse procedimento pode ser realizado várias vezes com modelos diferentes e, após sanar as dúvidas, enviar um relatório com os demonstrativos personalizados dos resultados por e-mail.

Para fazer a simulação, o usuário precisará inserir os campos com o valor de quilômetros rodados no ano, o consumo médio do carro convencional em km/L; o valor médio pago pelo litro do combustível (R$/L); o consumo médio do carro elétrico (km/kWh); e o valor médio da tarifa paga pela energia (R$/kWh).

A calculadora automaticamente realizará as operações e mostrará uma tabela comparativa entre os veículos. Como forma de auxiliar ainda mais o usuário, a ferramenta mantém em seu banco de dados alguns valores pré-estabelecidos.

Como atua tanto no mercado B2B e B2C, a NeoCharge também se preparou para apresentar a solução para empresas, que podem alterar o valor da tarifa de energia, trazendo assim um resultado mais apurado e exato. “Isto permite que qualquer empresa, indústria ou comércio consiga fazer simulações aderentes à sua realidade”, ressaltou Martins.

A calculadora está disponível no site https://www.neocharge.com.br/calculadora-carro-eletrico.

Benefícios – Se os resultados oferecidos pela calculadora não forem suficientes, saiba outros benefícios que vão ajudar ainda mais na tomada de decisão:

-Mais barato para rodar: os proprietários de veículos elétricos têm a vantagem de economizar com combustível, uma vez que a energia elétrica é mais barata que os insumos convencionais;

-Mais barato para manter: os veículos elétricos possuem poucas peças móveis se comparado aos carros convencionais. Isso acarreta em menor custo de manutenção;

-Melhor para o meio ambiente: os carros elétricos não emitem gases poluentes e isso contribui tanto para a descarbonização da atmosfera quanto positivamente para nossa saúde.

-Muito melhor para o meio ambiente: Caso o proprietário vier a utilizar energia renovável, como energia solar fotovoltaica, para carregar o veículo, a redução de emissão vai ainda mais além;

-Incentivos: alguns estados do Brasil já dão isenção de 100% do IPVA para carros elétricos, enquanto outros estão para aprovar.

-Ainda mais incentivos: Além disso, em algumas cidades, o carro elétrico também fica isento do rodízio municipal.

-Mais próximo da Europa: O uso desse tipo de veículo já está amplamente difundido nos países da Europa e outros continentes.

Um comentário em “Carro elétrico x motor a combustão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.