Parceria fomenta mercado de carros elétricos

A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, e a Mobilize, marca do Renault Group, focada em ofertas de soluções de mobilidade inteligente, energia e dados, anunciam uma parceria para fomentar o mercado e a utilização de carros elétricos da Renault no País.

Créditos: Shutterstock

Com isso, as pessoas que adquirirem o modelo de carro elétrico da Renault também poderão comprar os produtos da linha de carregamento elétrico EV Link, desenvolvida pela Schneider Electric. A novidade vem acompanhada do lançamento do Kwid E-TECH, veículo 100% elétrico produzido pela Renault. Também disponível por meio do Renault on Demand, serviço voltado para aluguel de carros para pessoas físicas, ou Mobilize que é direcionado para empresas. O automóvel tem autonomia de 298 quilômetros no uso urbano e o melhor índice de eficiência energética, de 0,44 MJ/km, entre todos os elétricos do Brasil.

Os carregadores oferecidos pela Schneider Electric para quem adquirir um carro da marca Renault podem ser utilizados em diversos locais: há modelos para estacionamento de condomínios e supermercados, além de espaços menores e propriedade privada. 

Além de beneficiar o consumidor, empresas que possuírem frotas de veículos elétricos podem adquirir também equipamentos de distribuição elétrica, gestão de energia e softwares para gestão dos carregadores, manutenção preditiva e monitoramento de emissões de carbono. Essas novas tecnologias tornam a infraestrutura de mobilidade elétrica digital, fazendo com que seja mais segura, confiável e sustentável. Os projetos são desenvolvidos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

A parceria também reflete internamente nas operações da Schneider, uma vez que a companhia terá soluções de mobilidade da marca Mobilize com veículos elétricos da Renault que serão utilizados nas unidades de Cajamar (SP), Blumenau (SC) e Jurubatuba (SP).

Durante a semana, os carros estarão disponíveis para fins corporativos e nos fins de semana para o uso pessoal dos funcionários da empresa (qualquer pessoa colaboradora pode utilizá-los).

A ação faz parte do compromisso da Schneider Electric de tornar sua frota 100% elétrica até 2030 no Brasil. Em 2021, a Schneider Electric anunciou a utilização de caminhões elétricos para realizar suas entregas, inicialmente, na Grande São Paulo e na Região Metropolitana de Campinas, localidades de maior demanda para a empresa, o que corresponde a um raio de atendimento de 250 quilômetros. 

“A parceria com a Mobilize reforça nossas ações de descarbonização e nossa jornada rumo à sustentabilidade. Significa que estamos avançando no compromisso de promover a mobilidade sustentável no Brasil”, diz Regina Magalhães, diretora de Segmento de Mobilidade para América do Sul.

Para mais informações sobre o Kwid E-Tech, acesse: https://bit.ly/3JRqf5D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.