Corrida de carros solares

Foto: OSU-Modelo-S / DIVULGAÇÃO TRINA SOLAR


O carro solar da Universidade Osaka Sangyo (OSU), equipado com células IBC e painéis fotovoltaicos da Trina Solar, ficou em 1º lugar na corrida de carros solares, categoria Dream Class, do Campeonato de Energia Elétrica e Novas Energias da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de 2019. 


O vice-presidente da Trina Solar, Yin Rongfang, comentou: “Temos prazer em contribuir com o sucesso da equipe da OSU, que consolida ainda mais nossa posição como líderes tecnológicos no setor solar”. 


Líder global de energia fotovoltaica e fornecedora de soluções inteligentes completas em energia, presente no Brasil, a Trina Solar patrocina desde 2015 essa que é a maior competição internacional de carros solares, também conhecida como Corrida Solar de Suzuka, realizada no Circuito de Suzuka (Japão).  


A Trina Solar apoiou diversas equipes com tecnologia solar e fotovoltaica de ponta. Para a Corrida Solar de Suzuka, que é realizada desde 1992, os carros devem atender alguns requisitos, como serem fabricados com células solares de alta eficiência e ter estruturas leves, além de obter um bom desempenho sob condições de mudança da radiação solar no decorrer da prova. 


O carro da universidade japonesa, chamado de OSU-Modelo-S, foi equipado com células IBC (sigla de Interdigitated Back Contact). Na corrida de 5 horas, o OSU-Modelo-S venceu após 69 voltas no Circuito de Suzuka. 


“Como um dos principais fornecedores de energia solar fotovoltaica do mundo, a Trina Solar investe constantemente em tecnologias solares de ponta e na entrega de produtos solares de alta qualidade, bem como soluções integradas para acelerar uma sociedade sustentável. Continuaremos a apoiar nossos clientes globais e as sociedades para desenvolver o futuro com energia limpa”, acrescentou o vice-presidente da empresa.  Na corrida deste ano, a Trina Solar presenteou as equipes que demonstraram desempenho inovador e excepcional na competição com a solução TrinaBess (bateria de armazenamento portátil).

Um comentário em “Corrida de carros solares

  • setembro 5, 2019 em 8:00 am
    Permalink

    Não há dúvida que a energia fotovoltaica será a fonte mais importante para atender as necessidades do homem nas próximas décadas. As residências, o comércio e as indústrias não poderão prescindir desse tipo de fonte, que é a mais limpa atualmente disponível. A queda do custo de geração e as inovações apresentadas contribuem para essa afirmação. No que tange aos carros elétricos movidos à fotovoltaica, superando-se os obstáculos dos custos de 30% do valor do carro, em média, e da autonomia das baterias, a sua disseminação ganhará uma expansão inexorável.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.