Soma Solution inicia distribuição de sensores da Balluff

O uso das tecnologias digitais na indústria permitiu aumentar em 22%, em média, a capacidade produtiva de micro, pequenas e médias empresas dos segmentos de alimentos e bebidas, metalmecânica, moveleiro, vestuário e calçados. Esse é apenas um dos efeitos da Indústria 4.0. Pesquisa feita recentemente pela Accenture, e publicada no Portal da Indústria, estima que a implementação das tecnologias ligadas à Internet das Coisas, por exemplo, deverá impactar o PIB (produtor interno bruto) brasileiro em aproximadamente US$ 39 bilhões até 2030. O ganho pode alcançar US$ 210 bilhões. Além disso e de maneira imediata, os processos relacionados à Indústria 4.0 poderão reduzir custos de manutenção de equipamentos entre 10% e 40%, reduzir o consumo de energia entre 10% e 20% e aumentar a eficiência do trabalho entre 10% e 25%.

A tecnologia e o trabalho com produtos reconhecidos no mercado nacional e internacional mobilizaram o time do grupo Soma Solution, fornecedora de produtos e soluções em codificação industrial, a dar um novo e importante passo. Desde março, quando formalizou a parceria, a marca se tornou distribuidora dos produtos Balluff, marca alemã, com cem anos de história, reconhecida no cenário. Na Soma Solution, os produtos integram o portfólio e completam a linha para automação. “Estamos muito satisfeitos. É uma empresa que respeita seus parceiros e clientes, é uma companhia organizada, que fornece produtos de alta qualidade, com ética e transparência”, destaca Gilberto Dick, diretor de operações da Soma Solution.

A Balluff aposta no sucesso da parceria e vem investindo e se estruturando para estender sua capacidade de atendimento dentro dos estados brasileiros de maior potencial industrial e de desenvolvimento de inovações. “Por sua pujança, Santa Catarina é um dos principais focos. A Soma Solution vem como um grande parceiro muito bem preparado levando a região suporte, produtos, inovação e o conceito de atendimento Balluff. Somos empresas focadas e orientadas a entregar soluções e suporte para nossos clientes permitindo a eles uma grande experiência com inovações e melhorias principalmente em IIoT e indústria 4.0. Apoiando sempre com o objetivo de tornar nossos parceiros mais competitivos e integrados a um mundo digital”, destaca o coordenador de Vendas da Região Sul, Márcio Marinowic.

A marca germânica completa um menu robusto de soluções já disponíveis pela Soma Solution e, ao lado da Festo, também alemã, faz “dobradinha”, preenchendo as lacunas na oferta de produtos de qualidade para as áreas da agroindústria, automotiva, eletrônica, alimentos e embalagens. Além disso, a Balluff reforça o padrão Soma Solution de parcerias, acordadas apenas com empresas que realmente sabem o que fazem e oferecem algo de qualidade ao consumidor. “Com isso, estamos ampliando nossa área de cobertura com produtos de automação industrial e levando ao mercado qualidade. Todos os produtos que oferecemos são de empresas conceituadas a nível mundial”, reforça Dick.

A Balluff está presente em todo o Brasil e com a Soma Solution terá um foco especial na região Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.