Competição internacional de estudantes

A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, e nomeada como a corporação mais sustentável do mundo em 2021 pela Corporate Knights, anuncia o lançamento da Schneider Go Green 2022, sua competição internacional para estudantes com foco em ideias de inovação digital e sustentável.

Créditos: Shutterstock

Em colaboração com o parceiro de software AVEVA, a competição, realizada anualmente, é uma forma de “encontrar talentos interessados em mudar o jogo em todo o mundo no que se refere às ações de sustentabilidade”.

A Go Green oferece aos alunos a oportunidade de apresentar suas ideias aos principais líderes da indústria, além de receber orientação de especialistas e profissionais, junto com considerações para chances de emprego e de receber um prêmio no valor de até € 10 mil. Podem se inscrever na Go Green equipes compostas por estudantes de graduação em engenharia, marketing e inovação, além de alunos de bacharelado e mestrado nestas áreas.

A competição terá cinco tópicos: Acesso à Energia, Casas do Futuro, Supply Chain do Futuro, Grids of the future e De[codificação] do Futuro.

Este ano, espera-se que, em todas as equipes participantes, de dois a quatro alunos se identifiquem como gênero diverso, de acordo com a política da Schneider Electric de promover a diversidade, equidade e inclusão

A edição de 2021 contou com a participação de um número recorde de 25 mil jovens de mais de 3 mil universidades em 130 países. 

“Na Schneider Electric, ter autonomia faz parte do nosso DNA, pois acreditamos firmemente que a liberdade gera inovação”, diz Charise Le, diretora global de Recursos Humanos da empresa. “Por meio da Schneider Go Green, buscamos alunos empoderados e apaixonados, com ideias ousadas e sustentáveis. Acreditamos que o acesso à energia é um direito humano básico e essa competição global oferece novas maneiras de fazer isso.”

Vencedores do Go Green 2021

A ideia vencedora de 2021 partiu de dois estudantes da Universitat Politècnica de Catalunya, na Espanha, que apresentaram sua solução sustentável e voltada para o propósito, conhecida como Light Pill: uma fonte de luz artificial e purificadora de água ultravioleta em forma de tampa de garrafa, projetada para ajudar as comunidades sem acesso a energia e água potável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.