EDP Renováveis inaugura maior complexo solar de SP

A EDP Renováveis, quarta maior produtora mundial de energia renovável, inaugurou em outubro o maior complexo solar do Estado de São Paulo e o quinto maior do Brasil, com uma potência instalada de 252,29 MWdc. Localizado em Pereira Barreto, será o maior complexo desenvolvido, construído e operado pela empresa em todo o mundo.

A inauguração contou com a presença do presidente-executivo do grupo EDP e CEO da EDP Renováveis, Miguel Stilwell d’Andrade, João de Altayr Domingues, Prefeito de Pereira Barreto; Otávio Gomes, Prefeito de Ilha Solteira e Cassiano Quevedo Rosas de Ávila, Subsecretário Estadual de Energia e Mineração.

Com um forte impacto no desenvolvimento socioeconômico da região, a planta fotovoltaica contribui de forma sustentável para a criação de emprego: o projeto gerou 1,5 mil postos de trabalho, mais de metade (56%) a nível local.

O projeto, com uma área total de 455 hectares, o equivalente a 421 campos de futebol, evitará a emissão de mais de 150 toneladas de CO2 por ano.

“Pereira Barreto representa a aposta da empresa pela diversificação, neste caso pela energia solar fotovoltaica. O Brasil é um mercado chave para a realização do nosso Plano de Negócios. A expectativa, inclusive, é inaugurar, a médio e longo prazo, outros projetos similares na região, gerando ainda mais empregos e contribuindo para o bem do meio ambiente. Queremos mudar hoje o amanhã”, afirma Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP e EDP Renováveis.

A capacidade de geração da planta por ano será de 547.000 MWh, distribuída nas quase 600 mil placas solares, suficientes para abastecer uma cidade com 751.970 habitantes

A empresa que irá comercializar a energia verde deste grande projeto solar será a EDP Brasil (ENBR3), por meio de sua comercializadora, terceira maior comercializadora privada e maior comercializadora varejista do mercado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.