Módulo fotovoltaico de maior potência

A BYD Energy do Brasil, a maior fabricante nacional de módulos fotovoltaicos, com sede em Campinas (SP), comunica que os testes laboratoriais no desenvolvimento do módulo fotovoltaico de potência nominal 445Wp foram concluídos com sucesso pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da unidade no Brasil.

Recentemente, a BYD informou que haverá, ao final do ano, um aumento na capacidade produtiva de sua fábrica de módulos fotovoltaicos visando atender às crescentes demandas do setor por módulos de maior potência. Essa ampliação será acompanhada do lançamento deste novo produto.

O novo módulo fotovoltaico atingiu a potência de 447,3Wp, com eficiência de 20,55% e, devido à tolerância positiva aplicada nos produtos da companhia, recebeu a potência nominal de 445Wp. O produto contará com tecnologia monofacial, half-cell e múltiplos barramentos e deve ter sua comercialização liberada para o mercado já nos primeiros meses de 2022.

“Esta é uma conquista inédita para a indústria nacional, pois é o módulo de maior potência já desenvolvido em território brasileiro. Nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento realizou um trabalho incrível e estamos contentes em anunciar este passo importante para o setor”, afirmou Murilo Bonetto, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da BYD Energy do Brasil.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, a ABSOLAR, o setor bate recordes no Brasil com R$ 51 bilhões de investimentos acumulados e a criação de mais de 292 mil novos postos de trabalho no país.

“A BYD enxerga um cenário muito otimista para a geração de energia renovável e a eletromobilidade no Brasil. Após a inauguração da nova fábrica de baterias de lítio em Manaus, agora a BYD expande sua capacidade de produção de módulos solares fotovoltaicos de alta potência em sua linha de produção em Campinas”, comenta Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD. “Os recentes investimentos, a inauguração da fábrica de Manaus, o aumento da capacidade produtiva da unidade de Campinas e o lançamento deste novo produto, mostram o quanto a BYD acredita no potencial de transição energética do Brasil, estando comprometida com o pioneirismo e investindo constantemente em tecnologia e inovação”, completa o executivo.

A produção em território nacional aumenta a competitividade do setor, gera oportunidades de emprego e negócios, traz vantagens com relação à disponibilidade de estoque, segurança no controle da qualidade, garantias, estruturas de atendimento local e suporte técnico e comissionamento especializado. Na foto, a equipe de P&D da BYD Energy Brasil.  

2 comentários em “Módulo fotovoltaico de maior potência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.