MWM dobra capacidade de produção de geradores

Com o sucesso de vendas e a crescente demanda, a MWM, fabricante independente de motores Diesel e grupos geradores de energia, investe na duplicação da sua capacidade produtiva na fábrica de grupos geradores, em Santo Amaro – SP e em poucos meses estuda nova expansão para um futuro próximo.

Entre as melhorias na fábrica de geradores, estão: o aumento da área fabril para duplicação da linha de montagem, redução no tempo de montagem dos componentes através da inclusão de novos equipamentos, com aumento da produtividade, construção e liberação de mais um banco de testes de última geração, com operação em Diesel e gás natural, totalmente integrado em um sistema de exaustão com filtros inteligentes e elevada atenuação de ruído.

Essas melhorias de processo de fabricação e as alterações técnicas de produto com padronizações dos componentes, somando-se o balanceamento das atividades nas operações gargalo e expansão da capacidade de testes, resultaram em aumento significativo de produtividade, eliminando desperdícios como retrabalhos, redução na quantidade de horas por unidade fabricada em 25% e duplicação da capacidade de teste de geradores. A fábrica passou a operar em dois turnos de trabalho, para atender a demanda prevista para 2021.

Os avanços não param por aí, com a implementação de melhorias contínuas e o aumento de demanda, a empresa estima para o segundo semestre de 2021, um aumento adicional de capacidade produtiva de aproximadamente 20%, implementação de projetos voltados ao aumento de produtividade e aumento na eficiência da produção, em torno de 15%.

O negócio de grupos geradores MWM está em franca expansão. Nos seis primeiros meses do ano fiscal (nov’20 a Abr-21), a venda de grupos geradores registrou alta de 211% nos negócios, em comparação com o mesmo período do ano passado. Além do mercado nacional, a companhia já exporta seus geradores para países da América Latina, África, Europa e Oriente Médio.

A linha completa de geradores MWM vai de 10 a 1.250 kVA em 50 e 60 Hz, projetados para aplicações de emergência, horário de ponta ou fonte única de energia, disponíveis nas versões aberta e carenada, manual ou automática, com ou sem paralelismo e são 100% testados e validados na linha de montagem da empresa, atendendo aos mais diversos segmentos.

Os clientes da MWM Geradores contam com respaldo técnico da fábrica e uma completa rede, com mais de 80 centros de serviços especializados, distribuídos em todo território nacional, com equipes tecnicamente capacitadas, com estrutura de atendimento 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

Segundo Michael Andreas Ketterer – diretor da unidade de negócios de operações e qualidade da MWM, “Tivemos grandes avanços na linha de montagem dos grupos geradores. Nosso objetivo sempre foi e será o aprimoramento de nossos produtos e serviços, através de processos de excelência e de alta produtividade e qualidade. É o que faz da MWM referência em motores, grupos geradores e peças de reposição no Brasil e no mundo.”

De acordo com Cristian Malevic – diretor da unidade de negócios de motores e geradores da MWM, “A fábrica dos grupos geradores da MWM opera com total flexibilidade e eficiência operacional. Aliado a toda essa tecnologia, contamos com um time de ponta, especialistas dedicados a ofertar o melhor em geração de energia, garantindo a cada cliente segurança energética, qualidade e alta produtividade”, afirma Cristian.

Sobre a MWM Motores e Geradores

A MWM, fabricante de motores e geradores, conta com uma planta em São Paulo (SP) e um centro de distribuição de peças localizado em Jundiaí (SP). Com mais de 6 décadas de atuação, a companhia, afiliada do grupo norte-americano Navistar, atua em mercados diversos como Estados Unidos, México, Argentina, Chile, dentre outros países. Os produtos da empresa atendem aos segmentos veicular, agrícola, industrial, geração de energia e marítimo. 

A MWM atua, também, no segmento de geração de energia, com grupos geradores Diesel que vão de 10 a 1.250 kVA em 50 e 60Hz e com os geradores a gás natural, que vão de 80 a 477 kVA em 50 e 60Hz.

A companhia está estrategicamente instalada no Mercosul, com o objetivo de atender aos clientes da região e trabalhar como base para exportação de produtos para o mundo todo. Hoje, a companhia exporta para mais de 45 países ao redor do mundo.

Acesse: www.geradoresmwm.com.br / www.mwm.com.br e visite a sala de imprensa.

Um comentário em “MWM dobra capacidade de produção de geradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.