Empresa de energia promove campanha de doação de sangue

Os estoques dos bancos de sangue de todo o país seguem sofrendo com a pandemia da Covid-19. Diversos hemocentros estão enfrentando dificuldades e fazendo apelos por doações de sangue. Ciente deste problema, a Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira com mais de 11 anos de atuação no setor de energia solar fotovoltaica – resolveu dar continuidade à ação beneficente e abraça a causa mais uma vez. A rede realiza, até 31 de agosto, a segunda edição da campanha “Doe sangue, mude vidas”

Créditos: Shutterstock

De acordo com Nelson Colaferro, que é doador de sangue e sócio-fundador da Blue Sol, a campanha nasceu em 2020 após um período de reflexão. “Ficamos avaliando formas de ajudar as pessoas neste momento em que o setor de saúde e a sociedade como um todo vêm passando por uma série de desafios. Chegamos à conclusão de que seria possível praticar empatia, ajudar os hemocentros e hospitais e, ao mesmo tempo, oferecer uma oportunidade de formação técnica, através dos nossos cursos de capacitação, para a retomada da economia”, avalia o executivo. 

Para participar da campanha “Doe sangue, mude vidas” é bem simples. Basta que as pessoas que estiverem saudáveis e que atendam a todos os requisitos para doar sangue se dirijam a um hemocentro, em qualquer lugar do país, e façam a sua doação de sangue. Após o procedimento, basta acessar bluesol.com.br/doe-sangue-mude-vidas, registrar a sua doação e informar os dados completos de quem fará um dos cursos oferecidos pela empresa, já selecionando o curso pretendido. O doador será direcionado ao whatsapp, por onde deve enviar o comprovante de doação de sangue junto com os dados de quem fará o curso. A equipe da Blue Sol fará a validação do comprovante e, na sequência, o acesso ao curso será liberado para quem for realizá-lo. 

“Pensamos nesse mecanismo para incentivar as pessoas a procurarem os hemocentros. Ao mesmo tempo em que ajudam doando sangue, também receberão a oportunidade de fazer, gratuitamente, um treinamento on-line de Projetos de Sistemas Fotovoltaicos ou Instalação de Sistemas Fotovoltaicos, que custam, respectivamente R$ 690 e R$ 890. Os inscritos poderão iniciar o curso logo após a realização do cadastro e eles ficarão disponíveis pelo período de 6 meses”, conta Colaferro. 

Segundo o executivo, a expectativa é de que nessa edição da campanha cerca de 400 pessoas possam fazer os cursos de capacitação oferecidos pela Blue Sol Energia Solar por meio das doações de sangue aos hemocentros. Como os cursos são totalmente on-line, é possível que pessoas em todo o país participem da campanha e sejam capacitadas pela Blue Sol, que é referência no segmento de energia solar fotovoltaica. “Quem participar da nossa campanha terá a chance de ajudar duas vezes: uma doando sangue e a outra dando um curso de presente a alguém que esteja precisando de capacitação para encontrar um bom emprego neste mercado ou mesmo iniciar o próprio negócio”, finaliza Colaferro. 

A campanha “Doe sangue, mude vidas”, realizada pela Blue Sol Energia Solar, acontece até 31 de agosto. A empresa convida os participantes da campanha a compartilharem suas fotos no momento da doação de sangue no Instagram com a #doesanguemudevidas e marcando o perfil @bluesol_energiasolar, para estimular a participação de amigos e familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.