Novidades em carregadores de bateria

A Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca que, entre outros segmentos, se dedica a soluções inovadoras para Carregadores de Bateria, automotivo e tracionário, traz ao Brasil seus novos carregadores de bateria Selectiva 4.0. Hoje disponíveis nas versões 2kW, 3kW, 8kW e 16kW, os modelos ganharão mais potência, com o lançamento dos carregadores de 18kW e 30kW, compatíveis com quase todos os tipos de bateria disponíveis no mercado e, agora também incluindo mais quatro modelos de bateria: CSM, Lead Crystal, Fast Charge e Lítio.

Com sistema de monitoramento e tecnologia voltados à conectividade e carregamento em tempo real, os carregadores Selectiva 4.0 transmitem, via aplicativo My Fronius, dados e informações que permitem mais agilidade na gestão de cargas, potencializam o desempenho das baterias e melhoram os resultados da intralogística.

Bateria Li-ion – A empresa também tem investido em soluções para lítio, ideais no abastecimento de empilhadeiras, AGV e plataformas elevatórias, cuja utilização, quando comparada às baterias convencionais de chumbo, apresenta inúmeras vantagens: da redução de custos à otimização de tempo e espaço físico no operador logístico.

“Somos especialistas em energia. O lançamento de novas soluções para bateria de lítio vem atender às solicitações do mercado mundial que, já conhecendo as soluções de carregamento e redução de espaço logístico que oferecemos, além de reduzir budget de energia elétrica para grandes CDs, há muito solicitava que a empresa ampliasse o seu portfólio de produtos da linha”, ressalta Monalisa Gomes, diretora executiva da Fronius do Brasil.

“Pesquisas mostram que o mercado de inovação voltado à movimentação de carga mudará muito nos próximos anos. Acompanhar esta evolução exige das empresas um olhar muito atento para o novo. A Fronius acredita que até 2025, 25% das máquinas serão movidas com baterias de lítio, com todo o processo mostrado em painéis de Dashboard, onde a tecnologia e a informação trabalharão em função de uma entrega mais rápida, sustentável e com redução de custos”, revela Mariana Kroker, gerente comercial Brasil da divisão Perfect Charging da Fronius do Brasil.

A Fronius do Brasil estima, ainda para este ano, um crescimento em vendas da ordem de 15%, podendo chegar a 25%, dependendo da estabilidade do governo e incentivo à troca de máquinas. “Estamos otimistas”, resume Monalisa. A expectativa é que estes produtos estejam disponíveis no mercado brasileiro a partir do segundo semestre deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.