Saiba porque atualizar a eletrônica do CNC em máquinas-ferramenta

A Mitsubishi Electric oferece diversas soluções para atender as necessidades do mercado de manufatura, em especial no segmento metalúrgico, em um cenário onde as empresas têm que se tornar mais competitivas e eficientes, garantindo o aumento de produção, disponibilidade de máquinas, melhoria qualitativa na peça (precisão/acabamento) e lead time de peças (redução de estoques).

Para garantir que as máquinas funcionem sem problemas, consigam ter maior eficiência e melhorar os processos, sobretudo de usinagem, é fundamental realizar o upgrade da parte eletrônica do CNC.

Créditos: Shutterstock
Mas o que é o upgrade da parte eletrônica do CNC?

Upgrade (ou atualização) é um termo utilizado para melhorar, incluir novas funcionalidades (hardware e software, melhorando a performance da máquina no que diz respeito a qualidade, velocidade e acabamento superficial da usinagem) e atualizar uma tecnologia de algum componente no sistema CNC que é obsoleto, prolongando a sua vida útil e sua disponibilidade de peça de reposição para longos períodos de atividade.

O que pode ser instalado e atualizado no sistema CNC?

Para melhorar o sistema CNC de sua máquina e também o tornar mais confiável, a Mitsubishi Electric oferece um menu de produtos para o processo de upgrade, entre os quais destacamos:

Hardware

O upgrade de hardware oferece a possibilidade de obter características diversificadas, agregando recursos à máquina. Um exemplo seria a interface de comunicação e expansão de memória.

Opcionais de Software

Opcionais de softwares são recursos previamente instalados no comando que necessitam de ativação e podem ser adquiridos a parte. Podemos listar como exemplos High Speed/High Accuracy Control, Expansão de coordenada de peças, Expansão de armazenamento de programas, entre outros.

Componentes obsoletos

Componentes obsoletos são peças do sistema CNC descontinuadas pela nossa fábrica no qual somente é possível seu reparo. Também, em função de novas componentísticas, nossos produtos de upgrade atualizam o sistema CNC com uma tecnologia mais nova, mantendo todas as características atuais, com aplicação “plug-and-play”. Como exemplos, destacamos a troca de unidade de vídeo CRT por LCD, disco rígido HDD por SSD e drive de memória Floppy disk 3 ½ por USB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.