Soluções em energia

Com as fortes chuvas e tempestades, as cidades estão enfrentando diversos desafios com as frequentes quedas de energia elétrica. O trânsito caótico em função dos semáforos desligados e a falta de iluminação pública são alguns dos problemas.

A ausência de energia também causa prejuízos aos comerciantes, que acabam ficando com suas operações e sistemas fora do ar. Os hospitais também são impactados, pois demandam da energia para manter as UTIs, centros cirúrgicos e demais aparelhos em pleno funcionamento.

Todo esse cenário amplia a necessidade de buscar alternativas autônomas e trabalhar preventivamente. 

A indústria NHS, por exemplo, possui diversas soluções em energia e, pensando na mobilidade urbana em situações emergenciais, conta com uma Linha Outdoor, que em momentos de falta de energia garante que os semáforos e demais equipamentos ligados a ele continuem funcionando por mais um período de tempo conforme a autonomia da bateria. “Diversos cruzamentos de Curitiba já contam com nossos equipamentos e, mesmo quando falta luz, o trânsito continua fluindo com segurança”, destaca o diretor comercial e de marketing da NHS, Fabio Moro.

Além de oferecerem autonomia em situações de queda de energia, os nobreaks também protegem os equipamentos ligados a ele por estabilizar a rede em casos de oscilações, algo muito importante para comércios, hospitais e residências. Desta forma, é possível se prevenir dos danos que as quedas de energia causam aos equipamentos eletrônicos, evitando prejuízos assistenciais, financeiros ou produtivos.

Outra solução que vem crescendo bastante, principalmente por seu viés sustentável e econômico, é a energia solar, mas poucos sabem que em situações de queda de luz, os estabelecimentos que utilizam energia solar ficam desabastecidos, uma vez que o sistema fotovoltaico não funciona sem energia elétrica. 

Foi para resolver esse problema e para ampliar as vantagens desse modelo de energia, que a NHS foi pioneira ao lançar o primeiro inversor híbrido desenvolvido e fabricado no Brasil. Com seu sistema de armazenamento de energia solar, o Quad é capaz de oferecer autonomia mesmo durante períodos de falta de luz. Por ser tanto on grid quanto off grid, ele utiliza a energia solar para suprir as necessidades de energia elétrica do local e o excedente é armazenado em banco de baterias ou volta para a rede de distribuição para gerar créditos.

“Além do apelo sustentável, o Quad garante que os equipamentos continuem funcionando em casos de queda de energia, ao contrário dos sistemas solares convencionais, que não funcionam se não estiverem ligados à rede elétrica”, completa Moro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O principal evento da américa latina

19 anos de História