Danfoss Brasil promove Road Show no Rio de Janeiro

A Danfoss Brasil, multinacional dinamarquesa que atua junto aos setores de refrigeração, climatização, ar condicionado, automação industrial e hidráulica móbil para diversos segmentos, realiza no próximo dia 28 um Road Show no Rio de Janeiro sobre “Soluções Inteligentes para edifícios eficientes”. O intuito é compartilhar informações sobre equipamentos e componentes que possam ser aplicados no setor de construção civil e edificações para torná-las mais sustentáveis com um melhor consumo de recursos para suas operações como energia e água. Alguns dos especialistas da empresa que estarão presentes são Eládio Pereira, Gerente de Vendas da Divisão de Climate Solutions; João Fernando Aguena, Engenheiro de Vendas Sênior; e Rodolfo Correa, Coordenador Regional de Vendas para o segmento de HVAC. O evento tem inscrições gratuitas e vagas limitadas.

O tema do Road Show foi abordado por especialistas da empresa na 12ª Conferência Internacional do GBC Brasil, o maior evento de construção sustentável da América Latina que foi realizado no último mês de novembro, contou com cerca de 10 mil participantes e consistiu em 15 dias ininterruptos de palestras técnicas, entrevistas com especialistas e outras atividades relacionadas à construção sustentável. Segundo dados divulgados pelo GBC Brasil na ocasião, as construções sustentáveis no Brasil seguiam em crescimento, registrando um aumento de 28% em 2020 apesar da pandemia e que tendia a se manter em 2021. Além disso, outros indicativos de como o segmento se mostrava aquecido eram o aumento da procura pelas certificações no segmento residencial, em grandes condomínios de bairros e a nova certificação para interiores.

Assim como na Conferência do GBC Brasil, a exposição dos especialistas da Danfoss do Brasil abordará justamente as principais soluções para economizar energia em edificações e levando em consideração o conforto dos usuários, tomando como base a expertise da companhia em equipamentos inteligentes para os sistemas de HVAC e aquecimento de prédios comerciais, hospitais, shopping centers e aeroportos, entre outros locais. Também haverá apresentações sobre “Flat Stations”, “A importância do balanceamento hidrônico em sistemas com água gelada” e “Um novo conceito para aquecimento de água em instalações prediais”, que foram temas levados a debate por engenheiros da empresa durante o XXII Salão Norte-Nordeste de Ar-Condicionado e Refrigeração (XXII SANNAR), realizado em Recife no último mês de março.

A multinacional dinamarquesa tem um longo histórico de produzir e estimular a adoção de componentes que visem a um uso mais eficiente de recursos como água e fontes de energia como a hidráulica, térmica e eólica, além de incentivar o desenvolvimento de alternativas para reduzir as emissões de carbono e dependência de insumos que possam causar prejuízos ambientais. “Nós temos atuado em diversos projetos em vários países para contribuir com a promoção da sustentabilidade de modo geral junto a empresas, organizações e até mesmo governos. Assim, falar sobre soluções específicas para o segmento de edificações, que tem feito esforços significativos no sentido de se tornar mais sustentável, é muito importante e também uma excelente oportunidade para seguirmos contribuindo com essa iniciativa ao compartilhar informações e reforçá-las junto ao mercado, apontando para os empreendedores do setor as possibilidades de adotar estas soluções e como podem se beneficiar com elas”, afirma Renato Majarão, Diretor de vendas da divisão de Climate Solutions da Danfoss América Latina.

Serviço

Evento: Road Show: Soluções Inteligentes para edifícios eficientes

Data: 28 de abril

Local: EXPOMAG – Rua Beatriz Larragoiti Lucas, s/n – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Horário: Das 8h30 às 14h00

Mais informações sobre o evento e formulário de inscrição: https://forms.office.com/r/rPaALWr2bs 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.