Dupla brasileira entre os finalistas do Go Green

A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, anuncia a dupla finalista da América do Sul para a competição mundial de estudantes Schneider Go Green. As brasileiras Kalyane Alves, aluna de engenharia química na Universidade Federal da Bahia, e Karen Costa, estudante de psicologia na Universidade do Estado da Bahia, venceram com seu projeto de piezoeletricidade.

Créditos: Shutterstock

Para impulsionar a eficiência e a distribuição de energia, a dupla criou uma passagem para pedestres com sistema piezoelétrico, que utiliza a energia captada por meio da movimentação de pessoas e veículos. Além do sistema para gerar energia, a dupla criou uma solução para distribuí-la. O projeto contou com a mentoria do head de Digital Grid Sales para América do Sul, João Carlos de Souza Marques. 

“Estamos muito orgulhosos de incentivar um projeto como esse, que está de acordo com tudo o que acreditamos enquanto empresa. A integração entre tecnologia e eficiência é um ponto-chave para o desenvolvimento da sociedade”, diz Mayara Viana, especialista em aquisição de talentos da Schneider Electric para América do Sul. 

Em sua edição anterior, de 2020, a equipe vencedora na etapa global foi a da Universidade Nacional da Colômbia. Os estudantes Angie Redondo e Jorge Polo apresentaram um projeto de pesca sustentável, com foco na comunidade de Bojayá, que vive no Rio Atrato, próximo à costa do Pacífico da Colômbia. “O Go Green é uma das formas que temos de desenvolver esses novos talentos e trazer para a sociedade projetos inovadores e de grande impacto”, explica Mayara. Atualmente, os finalistas colombianos da última edição são trainees da companhia. 

O Schneider Go Green é realizado globalmente desde 2011 e já atraiu mais de 117.400 estudantes do mundo todo, que apresentaram mais de 21.700 projetos. No ano passado, mais de 24.400 estudantes de 172 países se inscreveram, quebrando todos os recordes anteriores. A final global acontecerá em junho.

3 comentários em “Dupla brasileira entre os finalistas do Go Green

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.