ROKIndustry: Rockwell Automation promove evento gratuito para abordar as principais tendências e desafios das diferentes indústrias do Brasil

A partir do cenário de que o desempenho do segmento industrial tornou-se crucial para os desdobramentos econômicos, bem como a geração de empregos no Brasil, a Rockwell Automation, promove, pela segunda vez, o ROKIndustry, evento gratuito que tem como objetivo discutir as principais tendências e desafios das diferentes indústrias presentes no mercado brasileiro.

Este ano, a edição acontecerá no dia 19 de abril, das 13h às 15h, 100% virtual e contará com a presença de keynotes importantes como o Diretor da Rockwell Automation, Leandro Kruger e o Channel Area Manager na PTC, Marcio Vaz, apresentando a sessão sobre “Tecnologias digitais para apoiar as tendências industriais”. Além disso, a Presidente da Microsoft no Brasil, Tania Cosentino, também marcará presença em um painel especial sobre “As tendências tecnológicas que suportam o crescimento da indústria na atualidade”.

Ao todo, o evento contará com seis fóruns industriais, ao vivo, onde os inscritos poderão interagir com os especialistas ativamente. Os fóruns serão dedicados, especialmente, às indústrias Química, Ciências da vida, Mineração, Metais e Cimento, Petróleo e Gás, Automotiva e Pneus, Alimentos, Bebidas, Bens de Consumo e Agronegócios.

O Diretor da Rockwell Automation, Leandro Kruger, define o evento como uma jornada de imersão na indústria e suas tecnologias, onde serão debatidos os principais conceitos, tendências, cenários e cases de sucesso. “O ROKIndustry reunirá os principais tomadores de decisão da indústria para compartilhar experiências e projeções para o mercado em 2022. Além disso, o evento será fundamental para reforçar o posicionamento da Rockwell Automation como especialista do setor por meio da excelência operacional e transformação digital”, explica.

Além de toda a experiência e networking que o evento proporcionará, Kruger ressalta que o evento focará ainda em apresentar na prática como as soluções da Rockwell Automation focadas em segurança, capacitação da força de trabalho e sustentabilidade, podem apoiar as empresas a maximizar a produtividade e minimizar os custos. “Atualmente, o principal desafio enfrentado pelas diferentes indústrias é a aceleração da produtividade, uma vez que empresas mais produtivas entregam inteligência e informações aos operadores, gerentes e executivos. Por isso, entendemos que uma fabricação inteligente é a peça-chave para começar este processo e as soluções da Rockwell podem contribuir no atendimento à essas demandas”, explica.

De acordo com Kruger o evento será destinado, especialmente a usuários finais, integradores de sistemas, fabricantes de máquinas e à área de engenharia das indústrias. Caso não seja possível acompanhar ao vivo, todas as apresentações estarão disponíveis em formato on demand por três meses. Inscreva-se clicando aqui e acompanhe toda a grade do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.