Internet das Coisas e a iluminação

À medida que empresas em todo o mundo se esforçam para retomar suas atividades após as medidas de isolamento causadas pela COVID-19, proporcionar um ambiente de trabalho seguro é uma prioridade. Com isso em mente, a Signify, líder mundial em iluminação, anuncia o lançamento do Interact Office e Interact Industry no Brasil, um ecossistema IoT (internet das coisas) que permite um espaço de iluminação inteligente com redes de sensores que fornecem insights e benefícios.

Interact foi apresentado há 2 anos no Brasil como tecnologia e chegou oficialmente ao mercado em setembro após ser implantada na Europa, América do Norte e Ásia. O Interact coleta dados de iluminação LED inteligente, sensores e dispositivos IoT no sistema de iluminação.

Os dados gerados permitem uma gestão eficaz do espaço com eficiência operacional:

Interact Office e Industry – Gestão de iluminação: Uma iluminação de boa qualidade é extremamente importante para aumentar a produtividade em locais de trabalho, além da segurança em plantas industriais. Para conseguir isso, é crucial gerenciar a iluminação de forma eficaz. O software Interact permite o controle total da iluminação pelos empregadores com configurações que podem ser adaptadas de acordo com a tarefa, a hora do dia ou os padrões de turno.

Interact Office e Industry – Otimização de energia: Os dados coletados pelo sistema de iluminação inteligente fornecem uma compreensão de todo o ambiente em relação aos custos de energia para iluminação em todo o edifício ou armazém da empresa. Por exemplo, onde é detectada luz natural ou ocupação suficiente, é possível reduzir a iluminação LED, enquanto a percepção do uso do espaço permite fechar áreas ou pisos que não estão em uso. O Interact permite monitorar o consumo de energia da iluminação em todas as suas instalações e personalizar o comportamento da iluminação com suporte de sensoriamento avançado para maximizar a economia de energia, mas não em detrimento da segurança.

Interact Office – Gerenciamento de espaço: O software de gerenciamento de espaço Interact reúne dados em tempo real por meio de sensores incorporados na infraestrutura de iluminação inteligente, para revelar exatamente como as áreas são usadas – mostrando visualizações de mapa de calor para orientar estratégias de inventário e melhorias de produtividade por meio da otimização dos layouts de armazém, fábrica ou escritório.

O aplicativo Workspace do Interact Office permite que as empresas usem sua infraestrutura de iluminação conectada para navegação interna; orientar os funcionários para áreas não lotadas do edifício e permitir que reservem uma mesa no espaço onde a ocupação está em níveis aceitáveis de capacidade. Garantir sempre que as diretrizes de distância física sejam mantidas.

Com a integração da funcionalidade de navegação interna do aplicativo Interact Office Workspace com sistemas de reserva de salas ou soluções de gerenciamento de pessoas, os funcionários podem facilmente reservar uma sala de reuniões, encontrar uma mesa vazia ou localizar um colega de trabalho. Os gerentes de instalações podem usar dados anônimos sobre fluxos de pessoas e comportamento dos funcionários para otimizar e melhorar ainda mais seus serviços e operações.

A Signify está comprometida em proteger a saúde, segurança e bem-estar das pessoas. A empresa lançou recentemente os novos sensores IoT com recursos de monitoramento ambiental – incluindo monitoramento de temperatura, qualidade do ar, níveis de ruído, níveis de luz do dia e umidade relativa. “Agora, mais do que nunca, a maior preocupação de nossas empresas é o bem-estar físico de nossos funcionários conforme retornamos ao local de trabalho. As novidades do aplicativo Interact Office Workspace chegam em um momento de oferecer suporte aos escritórios e facilitar esse momento de transição para garantir a segurança de todos ”, afirma Sergio Costa, Country Leader da Signify no Brasil.

2 comentários em “Internet das Coisas e a iluminação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.