INIMEX chega ao mercado nacional de produção de painéis fotovoltaicos

No começo deste ano, pela primeira vez, a energia solar ultrapassou a fonte eólica (gerada pela força do vento), passando a ocupar o segundo lugar na matriz elétrica brasileira. As perspectivas para 2023 são de que a produção atinja entre 25 e 28 GW, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). O mercado em potencial e o maior conhecimento dos públicos B2B e B2C tem aberto espaço para a criação de marcas brasileiras que já nascem considerando o potencial nacional de geração de energia, de negócios, mas também moldadas para apresentarem soluções aos principais problemas do segmento, como é o caso da INIMEX.

Pertencente ao GRUPO HLT, que faturou mais de 1 bilhão em 2022 com operações voltadas ao mercado de energia solar, a marca nacional tem como principal atributo resolver a dor da atualidade, que é a comprovação da eficiência e qualidade dos painéis fotovoltaicos. “Investimos 67 milhões para a implementação da INIMEX que foi criada para atender um novo momento do mercado brasileiro: de maturação da geração de energia solar. O Brasil já está preparado e sabe do potencial da fonte. Agora o que precisamos discutir é a real qualidade dos produtos que estão sendo comercializados, a eficiência e o quanto tudo isso impacta na produção e rentabilidade olhando para o futuro”, explica Junior Helte, fundador do Grupo HLT.

Localizada no Paraná, em uma área de aproximadamente sessenta mil metros quadrados, a INIMEX deve investir no desenvolvimento nacional de tecnologia que pretende atender todas as regiões do país até 2024 com produtos exclusivos e testes de luminescência reconhecidos à nível mundial. “A INIMEX tem garantia de fabricação atestada no Brasil, assim como certificação e homologação de qualidade por empresas nacionais. Já nascemos com todas as certificações para garantir a qualidade, na contramão do mercado que está pulverizado de opções sem comprovação e até mesmo módulos falsos. Nossa garantia é de 12 anos de fabricação nacional e importada e até 30 de geração”, esclarece Helte.

Com a geração distribuída, a INIMEX irá atender indústrias, estabelecimentos comerciais e residenciais por meio de parceiros de distribuição. “O Brasil tem um potencial imenso não só para a geração de energia solar, como também para empresas que atendam essa demanda. Comumente esses produtos vêm de fora do país e apesar de todas as normas que precisam ser seguidas, a complexidade no caso do não atendimento dos requisitos ou de algum problema é muito maior. Com a INIMEX todas as normas, garantias e resoluções são resolvidas em solo nacional”, diz o engenheiro.

De acordo com a Absolar, desde 2012 foram mais de R$ 128 bilhões em investimentos voltados ao setor de energia solar, gerando aproximadamente 784 mil empregos. Somente no ano passado, o segmento atraiu mais de R$ 45,7 bilhões de novos investimentos, um crescimento de 64% em relação aos investimentos realizados em 2021. 

SOBRE A INIMEX

A INIMEX, empresa do GRUPO HLT, é uma marca brasileira inserida no mercado de energia solar. Criada para abordar os desafios enfrentados no setor, a empresa foca na eficiência e qualidade dos painéis fotovoltaicos. Investindo 67 milhões em sua implementação, a INIMEX surge no momento de maturação da geração de energia solar no Brasil. Sua sede no Paraná ocupa sessenta mil metros quadrados, e visa desenvolver tecnologia nacional para atender todo o país até 2024, com produtos exclusivos e testes reconhecidos mundialmente. A empresa se destaca por suas certificações nacionais de qualidade e oferece garantias de até 12 anos de fabricação e 30 anos de geração de energia. Através de parceiros de distribuição, a INIMEX atenderá indústrias, comércios e residências, buscando suprir a demanda crescente por energia solar no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O principal evento da américa latina

19 anos de História