Mitsubishi Electric do Brasil mantém curva de crescimento

A Mitsubishi Electric do Brasil encerra o ano de 2022 com um faturamento líquido 29% acima do ano de 2021, que já havia apresentado um aumento de 45% em relação ao ano de 2020.

Segundo Fabiano Lourenço (foto), presidente da operação no Brasil, “esse resultado mostra que as adequações realizadas durante a pandemia se mostraram acertadas e, também, comprova a efetividade da nossa estratégia de longo prazo. Estamos prontos para apoiar nossos parceiros e clientes em seus planejamentos e projetos de automação, eficiência energética e otimização e melhorias das linhas de produção incluindo suporte pós-vendas”.

Fabiano Lourenço
Presidente da Operação da Mitsubishi Electric do Brasil
Investindo na educação

A empresa continua investindo fortemente na educação e formação de novos profissionais, principalmente com a oferta de cursos on-line gratuitos na sua plataforma de EAD. Entre fevereiro de 2020, data do seu lançamento, e 2022, foram mais 40 mil alunos inscritos. E, até fevereiro de 2023, cerca de 44 mil alunos haviam se inscrito em um ou mais dos 23 cursos disponíveis. E vem mais por aí com grandes novidades neste ano.

Em 2023, a empresa traz a competição MECA Brasil 2023, inédita no país, que irá reunir instituições de ensino superior e técnico das áreas de Engenharia, Automação Industrial e correlatas em torno do tema “Soluções Inovadoras para Automação Industrial no Brasil”, que visa incentivar soluções que possam ser utilizadas em situações reais da indústria e no mercado.

Relacionamentos mais próximos

A Mitsubishi Electric do Brasil investe cada vez mais em iniciativas que estreitam o seu relacionamento com parceiros e clientes e disseminam conhecimento, apresentando eventos on-line como webinars e podcasts abordando os mais importantes temas ligados à automação industrial e suas aplicações e benefícios para diversos segmentos do mercado.

Em governança, após conquistar o selo de certificação GPTW em 2021, a empresa ampliou o seu score, atingindo na última pesquisa em 2022 a nota 85, representando um aumento de 14% em relação ao ano anterior. A empresa tem focado fortemente em aumentar seu resultado com várias ações para melhoria da vivência dos funcionários em seu dia a dia na empresa, melhorando o ambiente, benefícios, home office integral, etc.

Expectativas para 2023

“Estamos trabalhando para manter o ritmo de crescimento agressivo e contínuo que mantemos há 7 anos consecutivos, entregando inovadores produtos e soluções que contribuem para o desenvolvimentos dos negócios dos nossos clientes e parceiros”, ressalta o presidente.

E, sobre o planejamento para o próximo período, Fabiano Lourenço destaca a preocupação em relação ao ESG. “Estamos cada vez mais alinhados à sustentabilidade do planeta e dos negócios. Queremos que os nossos valores e a nossa cultura façam a diferença na sociedade, contribuindo para o crescimento sustentável de nossos parceiros e clientes. Não existe a possibilidade de pensar em negócios sem esse olhar mais holístico. A empresa não pode andar sem esse alinhamento e sem investir em governança para melhoria contínua. Pretendemos que o tripé ESG seja um norte para nossa direção”.

“Vamos manter a nossa estratégia de longo prazo e esperamos ganhar ainda mais visibilidade, novos parceiros, regiões e mercados, sempre entregando produtos e soluções que vão contribuir para uma sociedade mais justa. Vem muita novidade por aí, e esperamos que o mercado, clientes e a sociedade como um todo nos vejam cada vez mais como um parceiro de negócios confiável com tecnologia japonesa e espirito made in Brasil.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.