Trina Solar expande comercialização de painéis

A Trina Solar, especialista global em energia fotovoltaica e fornecedora de soluções inteligentes completas em energia, aumentou suas vendas no Brasil em 2020 atingindo mais de 850 MWp em painéis solares mesmo em um ano afetado pela pandemia do coronavírus. Em comparação com 2019, o aumento foi de cerca de 60%.

“O crescimento da empresa no Brasil deve-se ao resultado dos investimentos em tecnologia, à confiabilidade de nossos produtos certificados pelos mais importantes centros de Certificação do mundo e à nossa rede de parceiros locais”, destaca Álvaro García-Maltrás, diretor-geral para a América Latina e Região do Caribe da Trina Solar. “Estamos sempre buscando trazer para o mercado soluções que permitam gerar mais energia, de forma segura e sustentável para os mais diferentes desafios”.

Para 2021, García-Maltrás aponta para o lançamento de novos produtos e tem a expectativa de crescer ainda mais dado seu enorme potencial. Outro produto destacado por ele são os trackers (rastreadores) da Trina Solar, cujo avanço tecnológico tem sido avaliado de forma positiva pelo mercado.

Marcio Takata, diretor da Greener, uma das mais importantes consultorias e empresas de pesquisa do setor fotovoltaico no Brasil, destaca que a evolução do mercado deste setor no Brasil vem se dando com base sobretudo na evolução tecnológica dos módulos fotovoltaicos ampliando a eficiência e a competitividade da fonte no País. Esses são ingredientes fundamentais para o desenvolvimento da cadeia e para que a energia solar seja cada vez mais presente nas mais diversas aplicações por aqui.  

Em 2020, a Trina lançou a linha Vertex de painéis de alta potência, os primeiros do mundo a superar 500 W. Em menos de um ano, as vendas globais já haviam superado os 10 GW. Atualmente a família de módulos conta com produtos de 500 W, 550 W, 600 W e 660 W, além de produtos desenhados para residências e o comércio: é o Vertex S, o painel pequeno e super potente, que gera muito mais energia em telhados.

A Trina Solar também é líder no desenvolvimento das células e painéis de 210 milímetros, os mais potentes do mercado. Essa nova padronização é a tendência para os próximos anos em energia fotovoltaica, já que reduz o custo nivelado de energia (LCOE) e aumenta o retorno sobre o investimento, gerando mais lucro para o investidor. Para atender à demanda, a empresa construiu novas fábricas e continua aumentando sua capacidade produtiva. 

Em junho do ano passado, a empresa também tornou-se a primeira companhia chinesa de sistemas e produtos FV e energia inteligente a ser listada na Bolsa de Inovação em Ciência e Tecnologia de Xangai, também conhecida como STAR Market. No primeiro dia de negociações, as ações da Trina tiveram alta de mais de 100%.

4 comentários em “Trina Solar expande comercialização de painéis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.