Panorama da frota elétrica no Brasil

Mantendo a tradição em ser inovadora, a NeoCharge desenvolveu gratuitamente um exclusivo portal (www.neocharge.com.br) com o compilado de dados do Denatran e que também revela o volume da frota elétrica no Brasil. “Como um dos principais atores no desenvolvimento da mobilidade elétrica, acreditamos que o acesso à informação é importante para conseguirmos promover o conhecimento e expandir o tema da mobilidade”, esclarece Raphael Pintão, sócio da empresa. Até então, não havia no mercado um portal que tivesse conseguido reunir as informações de forma clara e organizada.

De modo a facilitar a navegação para o usuário, o levantamento está distribuído em três grandes formas de visualização:

  • Panorama da frota de veículos elétricos no Brasil desde 2015 até os dias atuais, sejam eles elétricos, híbridos ou híbridos plug-in, no qual é possível encontrar tanto informações da frota de veículos, quanto participação no mercado por tipo;
  • Distribuição de veículos elétricos por estados e cidades do país, e,
  • Ranking dos fabricantes de veículos elétricos e os modelos que atualmente estão rodando pelas ruas do Brasil.

Para a empresa, seus maiores aliados são os inovadores e visionários, aquele público consumidor que gosta de novos serviços e tecnologias considerados embrionários. Para eles, a NeoCharge mantém uma gama de produtos, que são constantemente atualizados para suprir todas as necessidades do cliente e do mercado. Para Pintão, ter os dados disponíveis para a população é importante, pois mostra que a tecnologia está sendo amplamente adotada e o mercado crescendo, trazendo mais oportunidades para novos negócios.

A aceleração da mobilidade elétrica é um dos principais pilares para a transição energética e redução dos gases poluentes e a NeoCharge vem contribuindo com esta revolução expandindo os pontos de recarga de veículos elétricos por meio de distribuição, venda e instalação de carregadores.

Esse novo portal ajudará pessoas interessadas pelo universo do mundo dos veículos elétricos a terem mais informações sobre o mercado e com isso, facilitar no seu processo de decisão de compra do veículo mais adequado para suas necessidades: “Compartilhar informações e conhecimento sobre o assunto aos nossos clientes é a melhor forma de potencializarmos o crescimento desse mercado. Esse é nosso compromisso”, conclui Raphael Pintão.

Um comentário em “Panorama da frota elétrica no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.