Estações de recarga para carros elétricos
Os hotéis Hilton Barra Rio de Janeiro e Hilton São Paulo Morumbi, em parceria com a Porsche, inauguraram estações de carregamento para carros elétricos. Cada unidade conta com dois pontos de recarga de 11 kW destinados a veículos compatíveis com o padrão tipo 2, que engloba grande parte dos modelos disponíveis no país.
A oferta do serviço diferenciado é voltada aos hóspedes e a outros frequentadores da Barra da Tijuca, na Cidade Maravilhosa, e do Centro Empresarial Nações Unidas (Cenu), próximo à Marginal Pinheiros.
“Buscamos oferecer uma experiência cada vez mais completa aos nossos clientes, e temos certeza de que disponibilizar essa tecnologia em nossas unidades trará mais conforto e segurança para todos”, comenta Laura Castagnini, gerente-geral dos hotéis Hilton do Rio de Janeiro.
“É um prazer para nós anunciar esta parceria com a Porsche no Brasil, que tem como principal objetivo a consciência ambiental, pois representa o incentivo do uso de combustíveis não poluentes e reflete nossa preocupação global com a sustentabilidade”, completa Klaus Ziller, gerente-geral do Hilton São Paulo Morumbi.
“A Porsche investe globalmente para que os clientes tenham sempre acesso ao melhor ecossistema de carregamento. É um grande avanço poder disponibilizar estações de recarga no Hilton São Paulo Morumbi e Hilton Barra Rio de Janeiro, por serem locais frequentados por nossos clientes e que agora estão aptos a receber os modelos eletrificados, o que reforça nosso compromisso com a expansão da infraestrutura de recarga no Brasil”, comenta Rodrigo Fonseca, especialista de E-Performance da Porsche Brasil.
No site da Porsche www.porsche-eperformance.com.br é possível acessar o mapa das estações de recarga da marca em todo o Brasil.
É sempre uma boa notícia visto que a infraestrutura é fundamental para a expansão dos carros elétricos. Aquela velha máxima: Não existe corrente mais forte do que o seu elo mais fraca! Reafirmo! Embora seja uma extraordinária evolução tecnológica que beneficia sobre maneira o meio ambiente, há que se preocupar em implantar fonte renováveis compatíveis com essa expansão para que esse benefícios sejam ainda maiores. Novas normas técnicas para desenvolvimento de projetos elétricos que contemplem o aumento de demanda; redução de custos com foco nas baterias; uma excelente logística reversa.