Mercado de carregadores elétricos está aquecido
Com a retomada do mercado imobiliário e a preocupação da indústria automobilística em oferecer opções mais sustentáveis de locomoção, a adesão a veículos elétricos já é uma tendência global. Pensar no uso de tecnologias que aumentem a eficiência energética é cada vez mais necessário e o Grupo Loja Elétrica tem acompanhado de perto esse nicho de mercado.
A Loja Elétrica é pioneira em Minas Gerais na venda de carregadores elétricos e desde 2017 vem se dedicando a fomentar a demanda. Em 2019 as vendas do produto tiveram um aumento de 266% em comparação a 2018 e expectativa é dobrar as vendas em 2020. “Estamos participando de vários eventos do setor. Também recebemos estudiosos, tanto do setor automobilístico quanto da construção civil, para discutir essa nova tecnologia e como ela está sendo estruturada em Minas”, comenta a supervisora de vendas da Loja Elétrica, Patrícia Rocha.
Além da venda de carregadores, em 2020 a Loja Elétrica irá disponibilizar uma vaga em cada uma de suas unidades em Belo Horizonte para a recarga gratuita de veículos. “Aqui em BH já existem construções que contam com vagas para carros elétricos e outras que disponibilizam o veículo para compartilhar. Queremos acompanhar esse desenvolvimento. Isso tem tudo a ver com o momento em que estamos vivendo: gerações mais conscientes em preservar nossas fontes”, afirma Patrícia.
De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), o Brasil bateu recorde de venda de veículos elétricos e híbridos em 2018. Foram vendidos 4 mil novos carros, um aumento de 20% em relação a 2017. Desde 2012, o crescimento anual médio de vendas de carros elétricos é de 112%. Em 2026, segundo projeções da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a frota deve aumentar para 360 mil veículos.