Combinação promove economia em sistema de água gelada

Para atender os requisitos de prédios inteligentes, a Danfoss desenvolveu o atuador NovoCon Energy para ser utilizado em conjunto com as válvulas de balanceamento e controle independente de pressão AB-QM. Além das funções de modulação da válvula de controle, o NovoCon Energy conta com comunicação (BACnet e Modbus) que possibilita o balanceamento remoto e, com isso, possui indicador de vazão e data logger interno. Com a combinação da AB-QM com o NovoCon, estima-se uma economia em torno de 35% em energia elétrica em qualquer sistema de água gelada, nas unidades de Fan Coil ou em unidades de tratamento de ar.

Indicada para aplicação em edifícios comerciais (escritórios), lojas (shopping centers, aeroportos etc.) e hotéis, a combinação de AB-QM com o NovoCon cria a melhor solução hidrônica. “O sistema possui a melhor resposta de controle em relação a qualquer solução do mercado”, afirma Katuaki Hayashida Jr, engenheiro de vendas da Danfoss.

Os principais benefícios da combinação incluem melhoria do controle do sistema de HVAC, maior conforto para os usuários e menor custo operacional. “Todos os dados são monitorados e o próprio NovoCon faz correções para otimizar o sistema”, explica Hayashida Jr.

Com a simplificação do balanceamento, que pode ser realizado remotamente sem a necessidade de nenhuma intervenção mecânica em campo, o comissionamento remoto e a solução de problemas são garantidos, além de auxiliar no gerenciamento da energia utilizada pelo sistema de HVAC.

Um comentário em “Combinação promove economia em sistema de água gelada

  • junho 9, 2019 em 9:05 pm
    Permalink

    Agradeço pela divulgação de importantes matérias, que nos possibilitam manter atualizado com as últimas tecnologias.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.