Serviço de assinatura de energia solar
Consumidores de 27 municípios do Estado de SP, sobretudo comerciantes e pequenos negócios do interior e Baixada Santista, podem reduzir a conta de luz em tempos de crise hídrica e reajustes tarifários com um novo serviço de assinatura de energia solar, oferecido pela empresa Sun Mobi, enertech especializada no modelo remoto de usinas compartilhadas a partir da tecnologia fotovoltaica.
A empresa possui dois empreendimentos solares no estado de São Paulo, em Porto Feliz e Araçoiaba da Serra, que atendem consumidores dentro da área de concessão da CPFL Piratininga, incluindo Santos, São Vicente, Praia Grande, Itu, Jundiaí, Sorocaba e Porto Feliz, entre outras. O modelo de assinatura da Sun Mobi, que pode ser contratado da mesma forma que é feito com a internet ou a TV à cabo, tem como foco principal os pequenos comércios e empresas de serviço, como restaurantes, padarias, açougues e mercados, entre outros.
A aposta da companhia é democratizar ainda mais o acesso à tecnologia de energia solar para os consumidores, que podem economizar na conta de luz com o serviço de assinatura. Em especial, a usina fotovoltaica instalada na cidade de Porto Feliz vai receber um investimento da ordem de R$ 16 milhões e aumentará a atual capacidade de 1 megawatt (MW) de potência instalada para 5 MW em janeiro do próximo ano.
As duas usinas da Sun Mobi fornecem energia limpa e renovável para edificações de todos os portes, entre casas, apartamentos, imóveis alugados, comércios e indústrias. “Temos dobrado nossa base de clientes a cada dois anos e esperamos chegar a 6 mil consumidores atendidos nos próximos três anos”, comenta Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi.
O assinante da Sun Mobi também recebe sem custos um aparelho de monitoramento do consumo de energia elétrica que avisa em tempo real o status de gasto de eletricidade, seja de uma empresa ou de uma residência.
A ferramenta disponibilizada pela empresa, que também incluí um aplicativo, emite alertas quando há ocorrências de pico de consumo dos aparelhos elétricos, além de gerarem relatórios com informações sobre o comportamento do usuário em relação gastos de energia dos equipamentos, justamente para auxiliar e conscientizar o consumidor para evitar desperdícios e reduzir seus gastos.
Como é geração solar de energia daonde vem a energia demanda pelos consumidores no período da noite ?
Olá, bom dia!
Ótimo plano! Vamos aguardar aqui para a região da Grande Curitiba!
Abraço, João Marcos – Balsa Nova – PR
No atual cenário de aumento geral de custos, o monitoramento próprio do andamento do consumo de energia elétrica é um bom investimento, visando a obtenção de informação sobre eficiência energética.
Verdade, Aldair. Obrigado por comentar.
Este modelo de negócio está aberto para pessoa física também?
Olá Ulisses, tudo bem?
Infelizmente não temos essa informação. Pedimos a gentileza para que entre em contato com a empresa. Segue o link: https://materiais.sunmobi.com.br/lp-fale-com-a-sun-mobi