Ambientes de trabalho seguros e saudáveis

A IFC/COBRECOM investe constantemente na segurança e no bem-estar de todos os seus funcionários. “Além de visarmos à qualidade, alta tecnologia e segurança dos nossos produtos, também nos preocupamos com o bem-estar de todos os funcionários, focando sempre no crescimento coletivo. Com isso, a saúde dos colaboradores é colocada sempre como prioridade. Para isso, acompanhamos dia a dia os conscientizando da necessidade de terem hábitos de vida saudável. Também verificamos a saúde dos colaboradores através de exames periódicos realizados anualmente”, ressalta Denise Bonanni, Gerente Administrativa da IFC/COBRECOM.

Segundo a gestora, a segurança do capital intelectual é primordial para a empresa, assim como o fortalecimento constante da cultura da segurança, sempre voltada para o comportamento dos colaboradores e nos ambientes de trabalho cada vez mais seguros. “Por isso, fornecemos todos os EPI’s necessários para execução das tarefas diárias de cada setor de nossas duas unidades, praticamos todos os dias a ginástica laboral e nos preocupamos com a ergonomia de todos os envolvidos, sendo que a prevenção é sempre a melhor maneira para evitar acidentes”, completa Denise.

E o resultado dessas ações não poderia ter sido melhor: a empresa registrou em suas duas unidades um Recorde de Segurança com 221 dias sem registrar qualquer tipo de acidente. Segundo a empresa, o recorde anterior havia sido de 207 dias sem acidentes.

Denise Bonanni também revela que diversas outras medidas adotadas ajudaram a companhia a atingir esses números. Entre elas estão o acompanhamento das atividades de risco; a avaliação detalhada dos postos de trabalho; análise de ferramentas e máquinas (manutenção); checklist de segurança; aquisição de novos equipamentos; orientação e capacitação; e acompanhamento contínuo de todos os postos de trabalho.

“Acreditamos muito que a relação entre empresa e colaborador deve ser a melhor possível. Por isso, investimos tão fortemente em segurança no trabalho e bem-estar dos funcionários. E o nosso recorde de segurança (Dia de trabalhos sem acidentes) foi quebrado pelo fato de todos os departamentos trabalharem de forma simétrica, sendo que a união faz a força”, ressalta Thais de Angeli, Coordenadora de Recursos Humanos da IFC/COBRECOM.

A profissional ainda destaca que neste momento de pandemia, a IFC/COBRECOM adotou diversas medidas pensando na segurança e na saúde de todos. A companhia contratou uma equipe especializada em limpeza; todos os departamentos passaram por uma inspeção detalhada para minimizar as chances de vida do vírus; foram disponibilizados pontos fixos de álcool em gel na área de produção e diversos frascos para os funcionários das áreas administrativas e comercial que possuem mesa como ferramenta de trabalho.

Também foram distribuídas máscaras para todos os funcionários; todas as portas de acesso às duas unidades contam com tapetes higienizadores; e é realizada a medição de temperatura na entrada de todos os funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.